A união faz a força – Lei Federal prestes de ser uma realidade

As entidades Sociedade Amigos do Balão – SAB, Somos Arte papel e Cola – SAPEC e representantes dos baloeiros de São Paulo realizaram em 06/04/2013 reunião no gabinete do Deputado Hugo Leal – PSC – RJ com a presença de sua equipe técnica para discutirmos o texto do projeto de lei já desenhado por nós e ajustado nos moldes técnicos por seu assessor jurídico. Durante cinco horas debatemos item a item e por fim ouvimos do deputado o comprometimento com a nossa causa e provavelmente até julho o projeto estará tramitando.

Reunião Hugo Leal

Não podemos dar detalhes do projeto mas adiantamos que nele estamos garantindo o balão junino como parte integrante de nossas festas e consequentemente patrimônio do nosso folclore.

Reunião Hugo Lelal 2

Tenho a dizer a todos os baloeiros comprometidos coma nossa causa que estamos trabalhando para a tão sonhada regulamentação, somos uma pequena parte dessa caminhada, vamos precisar de muito mais depois que o projeto de fato começar a tramitar em Brasília, muito provavelmente teremos que estar lá pedindo nas diversas comissões pela sua aprovação.

Preparem-se lideres de equipes, teremos de fazer caravanas para mostrar a nossa força!!!

67 Responses to A união faz a força – Lei Federal prestes de ser uma realidade

  1. Edilson Lima disse:

    Nunca voto em ninguém, mas se for aprovado esse deputado e senador já tem um voto a mais.

  2. Ricardo de Carvalho disse:

    Boa tarde a todos.

    Gostaria de me afiliar a vcs, estou voltando agora a fazer meus baloes e colegas também. Como devemos proceder? Sobre a lei do balao junino, até 02mt, com bucha. Como está o andamento disto? Abraço a todos e boa sorte nesta caminhada (vai ser dificil)

  3. Alexandre Vasconcellos Lima disse:

    Esse texto gostaria que fosse lido e analisado pelo advogado da SAB o Doutor Paulo ou outro representante jurídico: Soube ainda pouco que a lei 5511/2012 tornou-se sem efeito no nosso município (RJ) em virtude de uma representação de inconstitucionalidade. Lamentável fato que deixa-nos sem Ânimo em meio a autoridades que insistem na extinção da prática. Minha pergunta é bastante simples: Essa representação de inconstitucionalidade tem bases sólidas para ser aceita e a lei extinta? Não existiria um meio para pedir a mesma representação para a lei federal de 1999? Espero que um dia isso tudo passe e sejamos livres de fato. Obrigado pela atenção.

    • sabrio disse:

      Oi Alexandre, desculpe a demora.

      A lei ainda esta suspensa, contudo soltar balão sem fogo continua sendo legal. Estamos em Brasília na secretaria de aviação civil conjuntamente com o DECEA ne gociando o retorno dos festivais.

      Abraço,

      Marcos Real
      SAB

  4. Duvido que isso vai acontecer em São Paulo!

  5. hiago disse:

    Quero saber se vcs da “Sab” são afavor de que liberem a soutura de balão com fogo mais com até 2 metros e boca para bucha etc! Eu sou a favor que liberem a soutura de balão com fogo só q pequenos e sem fogos de artifício!! 🙂

  6. hiago disse:

    Parabéns tomará que vocês consigam!! Balão e uma arte não foi feito para causar desastres…mais temos que diferenciar o balão crimiso do do festivo

    • diego da dragoes de papel de petropolis disse:

      pow amigos parabens a todos q estaonaluta sobre o balao ecologico com a vitoria do hugo leal a nossa força melhorou mas a liberaçao estadual isso prva q o balao sera liberado em petropolis ai nois podemos soltar balaoe sem medo

  7. rafael disse:

    Amigos a lei 5.511/2012 nos dar o direito de ter uma bancada em casa para fazermos nossos balões ecológicos, nenhum policial ou força militar tem o direito de entrar em qualquer residencia e fazer apreensão de papel,cola,rami,ou balão pronto…A lei é clara,se não tem bucha então não é crime, o artigo 9605/98 é bem especifico,fabricar,transportar,vender ou soltar balões que possam provocar incêndios…Isso sim é crime previsto em lei.

  8. lucas cezar disse:

    quando vai sair o resultado se foi aprovado??

  9. rafael machado magalhaes disse:

    show parabens pela iniciativa. lei pelo balao lei pela cultura uma questao de justiça pelos anos de repreençao de milhares de trabalhadores brasileiros.

  10. fabricio vianna bitao disse:

    parabens a sab,,,estaremos junto com vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification