Não há literatura escrita sobre a origem deste festival. A tradição diz Hiraka Gennai, um cientista na era Edo, trouxeram balões de papel como uma recreação, aplicando o princípio de balões de fogo, quando ele visitou nesta área para dar orientação técnica sobre a mina de cobre.

O festival é moldado como uma herança de religião étnica como era anteriormente praticado simultaneamente com “Mushi Yaki” (atearam fogo em palha de arroz empilhados em campos de arroz, também chamado de “Don-a-Yaki” ou “Tempitsu”), a fim de orar para colheitas e bem-estar do agregado familiar. Embora o festival foi suspenso durante o tempo de guerra, os voluntários em Kamihinokinai dedicada a reviver o festival em Miyata em 1974. Agora, o festival tornou-se um dos festivais de inverno representante na prefeitura de Akita.

Estrutura de balões de papel

Balões de papel são literalmente feitos de papel. Papel de escrita japonês foi usado uma vez, no entanto, papel japonês industrial com a largura de cerca de 1 metro tem sido utilizado nos últimos anos em resposta ao crescente tamanho dos balões. O papel é colado junto para fazer uma forma cilíndrica com altura de 3-8 metros (às vezes até 12 metros). A abertura superior é selada com um papel correspondente para fazer o calor ficar no balão. Anexar um loop de bambu de 1 a 3 metros de comprimento na abertura inferior. Finalmente, uma fonte de sustentação chamado Tampo (bola de pano embebido em petróleo) é fixo no loop.
A produção de balões de papel inicia normalmente em dezembro, que é de 2 meses antes do dia do festival real. No devido tempo, a velhos e jovens de 8 distritos em Kamihinokinai reunir em cada centro comunitário e trabalhar juntos para completar uma série de operações como cortar o papel de seleção, de padrão e desenho.

Desde Kamihinokinai é uma área próxima, a indústria principal é cortar o arroz e o trabalho florestal. Assim, o festival foi muitas vezes utilizado como uma maneira de rezar por colheitas e perfeito estado de saúde. Nos últimos anos, entretanto, o bem-estar das famílias, a prosperidade nos negócios, uma condução segura, e sucesso nos exames são também orações. Cada pessoa na comunidade transmite pensamentos e esperanças para os balões de papel e define-los para o céu à noite nas profundezas do inverno assim que chegarem ao céu.

Deixe um comentário