Não há como negar, o balão junino é arte, folclore e cultura.

Nesse carnaval de 2012 a Unidos da Tijuca entrou na Sapocaí para homenagear Luiz Gonzaga. E para falar do Rei do Baião não poderíamos deixar de ver no enredo da escola as festas juninas e os balões, representada no sexto carro da escola. Estava tudo lá, a quadrilha, o pau de sebo, as barracas e os balões, vários ao redor de todo carro. Por mais que queiram negar, nenhum comentarista fez menção ao ver o carro passar, o balão junino esta no cancioneiro popular, nas artes plásticas e nas comemorações festivas do nosso povo.

E como o samba enredo diz: “…  saudade do meu São João…”

Este post tem 5 comentários

  1. alexandre santos

    Pois bem amigos baloeiros isto eu já esperava deste carro alegorico so ouvi falar da comentarista a respeito do pau de sebo.Isto é mais um motivo para a Sab não convidar eles para cobrir nenhum tipo de evento se tratando de balão.Acho que está na hora de tomarmos vergonha , todo mundo sabe que o balão faz parte da tradição de um povo e isso jamais irão tirar dos nossos corações , globo a gente não se liga em vocês…

  2. Nyk

    Eles nunca vão comentar positivamente sobre o balão junino,se for comentar é negativamente, foi assim com o balão sem fogo, dizendo que poderia derrubar avião.
    Globo é emissora da elite rica e podre do país, nunca vai estar ao lado das festas populares culturais que QUE NÃO DÃO RENDA PARA ELES!

  3. Humberto Pinto

    Olá! Marcos

    SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU

    “Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino”

    A globo está no ocaso produzido pelas suas iniqüidades. Desdenha das coisas de DEUS e o caos começa a se instalar nas suas entranhas.

    Abraços.
    Humberto

    ocaso
    o.ca.so

    sm (lat occasu) 1 Pôr-do-sol; o desaparecimento de qualquer astro no horizonte. 2 Momento em que esse desaparecimento se realiza. 3 Ocidente, poente. 4 Decadência, declínio, ruína. 5 Fim, final, termo. 6 Morte.

    Dic. Michaelis

    Oi pessoal, preciso de foto do carro alegórico das festas juninas da unidos da tijuca. A Globo não fez nenhum comentário sobre os balões!!!

    Abraço,

    Marcos Real

  4. jorge fagulha

    Nao comentaram porque eles nao viram ! (acreditem)

  5. fernando

    e mais um exemplo d q essa arte é maravilhosa e popular q a tijuca foi campeã do carnaval do rio, carnaval e balao sempre se entenderam muito bem

Deixe um comentário