Não há como negar, o balão junino é arte, folclore e cultura.

Nesse carnaval de 2012 a Unidos da Tijuca entrou na Sapocaí para homenagear Luiz Gonzaga. E para falar do Rei do Baião não poderíamos deixar de ver no enredo da escola as festas juninas e os balões, representada no sexto carro da escola. Estava tudo lá, a quadrilha, o pau de sebo, as barracas e os balões, vários ao redor de todo carro. Por mais que queiram negar, nenhum comentarista fez menção ao ver o carro passar, o balão junino esta no cancioneiro popular, nas artes plásticas e nas comemorações festivas do nosso povo.

E como o samba enredo diz: “…  saudade do meu São João…”

Este post tem 5 comentários

  1. alexandre santos

    Pois bem amigos baloeiros isto eu já esperava deste carro alegorico so ouvi falar da comentarista a respeito do pau de sebo.Isto é mais um motivo para a Sab não convidar eles para cobrir nenhum tipo de evento se tratando de balão.Acho que está na hora de tomarmos vergonha , todo mundo sabe que o balão faz parte da tradição de um povo e isso jamais irão tirar dos nossos corações , globo a gente não se liga em vocês…

  2. Nyk

    Eles nunca vão comentar positivamente sobre o balão junino,se for comentar é negativamente, foi assim com o balão sem fogo, dizendo que poderia derrubar avião.
    Globo é emissora da elite rica e podre do país, nunca vai estar ao lado das festas populares culturais que QUE NÃO DÃO RENDA PARA ELES!

  3. Olá! Marcos

    SOMOS QUANTO AS ESTRELAS NO CÉU

    “Pela Descriminalização e Regulamentação do balão junino”

    A globo está no ocaso produzido pelas suas iniqüidades. Desdenha das coisas de DEUS e o caos começa a se instalar nas suas entranhas.

    Abraços.
    Humberto

    ocaso
    o.ca.so

    sm (lat occasu) 1 Pôr-do-sol; o desaparecimento de qualquer astro no horizonte. 2 Momento em que esse desaparecimento se realiza. 3 Ocidente, poente. 4 Decadência, declínio, ruína. 5 Fim, final, termo. 6 Morte.

    Dic. Michaelis

    Oi pessoal, preciso de foto do carro alegórico das festas juninas da unidos da tijuca. A Globo não fez nenhum comentário sobre os balões!!!

    Abraço,

    Marcos Real

  4. jorge fagulha

    Nao comentaram porque eles nao viram ! (acreditem)

  5. fernando

    e mais um exemplo d q essa arte é maravilhosa e popular q a tijuca foi campeã do carnaval do rio, carnaval e balao sempre se entenderam muito bem

Deixe um comentário