O Festival de Balões, também conhecido como Shang Yuan Festival, é um festival tradicional chinês comemorado na primeira lua cheia do dia 15 – dia do primeiro mês do ano lunar, de acordo com o calendário chinês. Ela marca o fim das celebrações do Ano Novo dos Chineses.

Festival de balões desse ano caiu em 17 de fevereiro. Uma série de celebrações com balões começaram em muitos lugares em Taiwan antes de 17 de fevereiro. Os mais populares são o Festival de balões na Sky Pinghsi, no norte de Taiwan, o Taipei Show balões e Bombing o Dragão no Miaoli, no noroeste de Taiwan.

Sky Lantern Festival
A cada ano realiza a sua Cidade Pinghsi Lantern Festival única Sky com milhares de balões acesos sendo liberado para o céu noturno. Os balões são decorados com palavras e pinturas.
O programa de TV “Fantastic Festivals of the World”, transmitido pelo Discovery Channel, relacionou o Festival de balões Sky Pinghsi entre os três melhores festas tradicionais do mundo.
Este ano, o Festival de balões Pinghsi Sky, o 13 º de seu tipo, começou em 06 de fevereiro. Mais de 100.000 pessoas foram atraídas para o evento principal realizada no Pinghsi Middle School em 12 de fevereiro. Milhares de balões foram soltos e enviado para o céu noturno, simbolizando os desejos das pessoas está sendo levado para os céus.

Taipei Lantern Show
O Mostrar Lantern Taipei começou em Sun Yat-sen Memorial Hall em 11 de fevereiro. Lanterna deste ano foi tema de um coelho bebé de 69 metros de altura. Um LED de iluminação inovador criado efeitos de flocos de neve e estrelas cadentes, enquanto girava o bebê coelho.
Juntamente com o coelho enorme seis coelhos menores chamados “coelhos fortuna”, representando a saúde, sabedoria, amor, sem problemas de gravidez, prosperidade e longevidade.

Este post tem 3 comentários

  1. paulo

    que coisa maravilhosa quando vamos ser livres tambem…que nossas autoridades pensem com muito carinho..só queremos ser livres…

  2. felipe

    como vcs fazem esse balao?

    1. sabrio

      Oi Felipe,

      Igual a qualquer balão de papel de seda, apenas é aconselhável ter cor preta na sua superfície superior. Em cas de levar adereços se preocupar com o peso que deve ser leve para o balão se sustentar ate o sol fazer a sua parte.

Deixe um comentário