Em respeito a sua cultura e tradição Betanzos lança seu globo de papel, o maior da Europa.

Ouvimos muitos ignorantes dizer que somente no Brasil os baloeiros são impunes, querendo colocar os balões juninos como algo que não se enquadra ao mundo moderno, pois bem, o Brasil busca vários exemplos de fora, deveria se espelhar na Espanha  preservando os nossos balões de papel e promover o turismo, o comércio e o emprego nas cidades que promovessem sua festa.

Este post tem 4 comentários

  1. augusto

    Na época, o Santos Dumont que hoje é festejado como o pai da aviação, passou pelos mesmos problemas com os canalhas ignorantes, e teve que ir desenvolver suas idéias na França. Hoje nós baloeiros (artistas renegados) passamos pelos mesmos problemas e muitos vão para outros países espor suas obras. Continuam os canalhas ignorantes com apoio da mídia terrorista prejudicando o desenvolvimento da arte, cultura e tradição do nosso povo.

  2. manoel meirinho

    que festa! me lembra os grandes festivais da decada de 80 em SP e no Rio. a tradiçao se nao me engano desde de 1830. o barquinho de sao roque, a rodada antes de subir. e a multidao em meio à praça aplaudindo. em outros videos podemos assistir a grande queima de fogos. seria interessante uma reportagem abordando a organizaçao do evento desde a confecçao até o resgate, pois creio que tudo isto deve passar por um planejamento visando o bom exito e continuidade do evento. seria um passo para reabilitarmos nossos baloes, alem deste já alcançado no ultimo com a lei do balao ecologico. continuo torcendo pelos nossos baloes juninos a iluminar nossa noite de Sao Joao.

  3. Rodrigo Nogueira

    Aqui já foi mais ou menos assim………(infelizmente o nosso governo não preza á cultura)

  4. marcos

    Esse e o pais da ipocrisia,onde tem oque da a vida pela natureza mas nao abandona o carro poluidor,suas casas tem moveis de madeira rarissima,querem copiar o mundo la de fora,mas se esquecem que somos uma mistura de racas e etinias fantasticas,os la de fora e que tem e em muito que nos imitar,somos brasileiros,em breve uma super potencia economica,nao por causa das leis ou dos projetos politicos,mas porque somos brasileiros,viva ao balao junino!!!!

Deixe um comentário