Este post tem 21 comentários

  1. claudiomar

    vamos tranquiliza bança de deus tamos junto a lei e ao nosso favor balao sem fogo eu aponho. balao sem fogo e pastel com caldo de cana ecologicamente correto.

  2. Pelos últimos atos (e linguagem abusiva) contra os baloeiros a GLOBO pretende ser PODER. Seus agentes improvisam ações de Polícia e querem “fazer Justiça pelas próprias mãos”. Mas, estes procedimentos incompetentes mostram o despreparo para estas nobres funções. Na Ordem Jurídica Brasileira estas atividades pertencem ao Estado, ou seja: a Polícia e a Justiça. Veja a Constituição da República Federativa do Brasil. Visite: http://balaolivre.blogspot.com

  3. alexandre

    OK,o desabafo é valido , mas me diga , se as pessoas organizadoras do evento,sao filiadas a SAB!,tai,se todos fossem haveria ali no local um suporte juridico que argumentaria melhor com as autoridades ali presentes.

    1. sabrio

      Oi Alexandre,

      Pois é meu amigo, são poucos remando e muitos puxando para traz. Já tivemos exemplo em evento organizado em SP que não trouxe nada de bom para a nossa luta, atuações isoladas podem colocar tudo a perder.

  4. FABIO MAGALHÃES

    O QUE NÓS DEVEMOS FAZER DIANTE DA MIDÍA, NADA FICAR COM BRAÇOS CRUZADOS, CREIO QUE ELES JÁ ESTÃO ELABORANDO MAIS UMA MATÉRIA PARA MANIPULAR O POVO. VCS DA SAB TEM ALGUMA FORMA DE RESPONDER A ISSO?

    1. sabrio

      Oi Fábio,

      Temos uma carta na manga, estamos analisando para tomar a decisão, logo daremos maiores detalhes.

  5. Nyk

    Seu argumento é positivo e eu apoio, mas temos que ter em mente que existe uma associação chamada SAB que é legalmente instituida e tem poder jurídico para nos defender.
    Por isso, para organizar um festival e necessário o apoio da mesma, se não vai começar, aos poucos, a virar uma “bagunça”, onde cada vai querer organizar o seu.
    A luta foi muito grande para aprovar esta lei, portanto temos que ter cautela.
    Sabemos que a Globo manda no servidor público; isso é incrivel! Uma empresa particular mandar em um servidor público, só no Brasil mesmo.
    Sabemos também que é ela quem faz a opinião na mente da população, atraves de novelas, jornais entre outros, e como elas são leigas no assunto acreditam.
    Sabemos que essa emissora não costuma desistir, ainda mais quando o assunto é balão, então vamos ter paciência para saber argumentar com a população na hora que ela publicar suas mentiras.

  6. ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA GOMES

    RECLAMAÇÃO AO DCEA CONTRA AÇÃO DO GLOBOCOP

    Prezados,

    No dia 12/05/2013 (domingo) as Organizações Globo, através de sua aeronave (Globocop), fez várias incursões nos bairros da zona norte do Rio de Janeiro, a fim de filmar “balões que sobrevoavam a região”, a aeronave começou a fazer tal incursões à partir de 6:00, de forma arriscada fazia a filmagem bem baixo, colocando em risco a população dos bairros e agredindo a todos com o barulho provocado. Gostaria de fazer uma simples colocação: Como uma aeronave faz esse tipo de operação sem que nenhum órgão controlador notificasse e/ou impedisse tal procedimento? Como As Organizações Globo utiliza-se da ilegalidade da ação sem que seja punida? Dessa forma, gostaria que esta Instituição tomasse providências cabíveis pela Ilegalidade provocada e que aplicasse a Lei de forma dura contra tal ação. A população do Rio de Janeiro não aguenta mais essa Ditadura implementada pelas Organizações Globo, que fala de democracia e não tem da de democrata, se beneficia da concessão pública para se enriquecer e lamentavelmente influencia e até algumas vezes controla alguns setores da Administração Pública e seus funcionários a fim de tratar de seus próprios interesses.

    Att

    André Luiz de Oliveira Gomes

    Chamado F53C0FE1 criado com sucesso!

    Prezado(a) Sr(a). ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA GOMES

    A solicitação de atendimento foi cadastrada com sucesso e recebeu o protocolo F53C0FE1 .

    Uma cópia da solicitação foi enviada ao email andrelognet@hotmail.com. Caso não tenha recebido verifique no anti-spam e configure seu email para receber emails do endereço “web@decea.gov.br”.

    O prazo legal para atender a sua solicitação é de até 20 dias (prorrogáveis por mais 10), mas estamos trabalhando para que seja atendida o mais rápido possível.

    É possível acompanhar a qualquer momento o andamento do chamado através do link:

    http://servicos.decea.gov.br/sac/?i=andamento&p=F53C0FE1&v=3EFB30FEEBF080F5212FDCFA57F3F28C

    Atenciosamente,
    Equipe de Atendimento ao Cidadão (SAC)
    Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA)

    1. sabrio

      Oi André,

      Excelente iniciativa, vamos acompanhar para ver o posicionamento do Decea sobre a denúncia.

      1. ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA GOMES

        Segue a legislação pertinente
        MINISTÉRIO DA DEFESA

        COMANDO DA AERONÁUTICA

        DEPARTAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
        PORTARIA DECEA No 26 /SDOP, DE 29 DE ABRIL DE 2009

        PORTARIA DECEA No 26 /SDOP, DE 29 DE ABRIL DE 2009.

        Aprova a edição da modificação à Instrução

        do Comando da Aeronáutica que trata das

        Regras e Procedimentos Especiais de Tráfego
        Aéreo para Helicópteros.

        .2 ALTURAS MÍNIMAS PARA VÔO VFR
        3.2.1 Exceto em operações de pouso e decolagem, ou quando autorizado pelo órgão regional
        do SISCEAB com jurisdição sobre a área em que seja pretendida a operação, o vôo VFR de
        helicóptero não se efetuará sobre cidades, povoados, lugares habitados ou sobre grupo de
        pessoas ao ar livre, em altura inferior a 500 pés acima do mais alto obstáculo existente em um
        raio de 600 m em torno da aeronave.
        3.2.2 Em lugares não citados em 3.2.1, o vôo não se realizará em altura inferior àquela que
        lhe permita, em caso de emergência, pousar com segurança e sem perigo para pessoas ou
        propriedades na superfície.
        NOTA: Essa altura deve ser de, no mínimo, 200 pés.
        3.2.3 Visando atender a operações especiais de helicópteros, tais como: vôos panorâmicos,
        de filmagem, de inspeção de redes elétricas etc., poderão ser autorizados vôos VFR, abaixo da
        altura mínima especificada em 3.2.1, mediante autorização do órgão regional do SISCEAB
        com jurisdição na área em que seja pretendida a operação.
        O VOO DO GLOBOCOP ESVAVA ABAIXO DO PERMITIDO

        1. sabrio

          Ou seja, a aeronave deve estar a 150 m do ponto mais alto num raio de 600 m. Estava tão baixo assim?

          1. ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA GOMES

            Certamente estava. A aeronave estava filmando um pequeno balão que caiu na minha rua quando ficou parado sobre a minha residência filmando em uma altura extremamente arriscada, acordando e assustando toda vizinhança, vários moradores estavam achando tinha acontecido um acidente grave. Foi inacreditável. Já vi o helicóptero da polícia fazer operações dessa forma e esse Maldito Globocop estava no mesmo nível utilizado pela polícia em operações em favelas Um absurdo
            Um Abraço

  7. Alexandre Santos

    Boa noite Sab e aos verdadeiros baloeiros gostaria de participar também junto a este debate de opiniões.Pois bem acordei cedo e vi o helicoptero no 1º instante pensei que fosse o da policia mas vi mais tarde que era do no nosso maior inimigo a globo,tá na hora de colocarmos a cara pois até os maconheiros ganham força.A Sab representada pelo Marcos tem feitro um trabalho maravilhos mas tem muito baloeiro fazendo merda mas tem muitos que querem lutar mas não sabem como.Um amigo meu me disse duas coisas que valeriam muito a 1ª marcar um dia e soltarmos balõeszinhos de nosso quintal e a outra fazere uma manifestaação em frente a globo mas com o principal pensamento de ser uma manifestação pacifica.Estou de saco cheio de ser chamado de marginal um abraço todos…

    1. sabrio

      Oi Alexandre,

      Apareça na próxima reunião para falarmos do assunto.

  8. Rogerio Pereira

    Pessoal, a realidade é essa. A Globo manda geral. Ontem tb fiz uma reclamação formal no DECEA sobre o horário e altitude da aeronave. Sabemos que as emissoras vivem de audiência. Eu, há muito tempo não sintonizo nesse canal. Qdo filmam balões, nunca vão falar bem então não precisamos ver, já sabemos o que será dito. NINGUÈM PRECISA VER A GLOBO.

  9. Rogerio Pereira

    Eu tb fiz uma reclamação formal ao DECEA, pois a aeronave da Rede Globo, fazia voos rasantes sobre a região do Meier muito cedo. Nenhum amante do balão deve assistir essa emissora, especialmente qdo fazem esse tipo de matéria. Todo ano é a mesma coisa. NINGUÉM PRECISA VER A RE GLOBO. Pense nisso.

  10. rogerio Pereia

    Senhores, o domingo do Dia das Mães foi marcado pelo abuso da aeronave da Globo, dando voos rasantes sobre a área do Meier. Acordamos assustados, antes das 07:00h, achando que fosse uma operação policial ou algo do genero. Fiz uma reclamação formal ao Decea para que sejam tomadas providências. Espero que quem se sentiu incomodado tb faça a reclamação.

  11. Nyk

    Também fiz a reclamação no DECEA, mas como cidadão comum, reclamando do horário, da latura, do barulho e do principal dia de descanso, como manda a Constituição.
    Citei também que vinhos reclamaram, pois foram acordados assustados, inclusive crianças e bebes.
    Pedi providências; é só aguardar.
    Agora, sabemos que, infelizmente, eles mandam em autoridades públicas; e quando fazem reportagens com suas peguntas acusadoras padronizadas às autoridades, conseguem obter aquilo que eles querem.

  12. pará de niteroi

    fala ae rapazeada,sou aqui de niteroi,fix esse video aê,tenhu um bar aqui,to querendo começar uma reuniao aqui durante a semana,queria saber se existe a possibilidade d agendar um dia cm vcs,p vcs virem aqui para conversarmos e facilitar para a rapazeada de niteroi q pensa em se tornar um filiado a S.A.B!
    VLW RAPAZEADA,ESTAMOS JUNTOS PELO MSM IDEAL

    1. sabrio

      Oi Pará,

      Ótima ideia, se tiver interesse poderá ser representante da SAB no qual assumirá a responsabilidade de associar, receber dos sócios e depositar na conta da SAB fazendo prestação de conta com nossa tesoureira.

      Me liga para agendarmos uma reunião.

      Abs,

      Marcos Real
      SAB – 7833-0765 (de preferencia depois das 17 hs)

      1. Wagner

        pode me ligar que eu apoio a arte 21-73659906

Deixe um comentário