Jornal Metro

Este post tem 9 comentários

  1. Cesar NJ

    Boa Marcos. Isso é só o começo. Temos que nos mobilizar para a lei do balão saem fogo não ir para o ralo. Já é hora de uma passeata (mesmo que pequena ) na orla da zona sul a favor do balão sem fogo e contra a Globo.

    1. sabrio

      Oi Cesar,

      Essa semana vou a DPMA e no batalhão florestal e vamos sondar a repercussão dessa nossa matéria acredito que eles terão que mudar a estratégia. A única saída deles seria pressionar a mudança do art. 42, pois do jeito que esta nunca poderão proibir o balão sem fogo.

      Acredito que a passeata deverá ser quando tivermos o projeto em Brasília.

      Abraço,

      Marcos Real
      SAB

  2. Armandinho (Maricá)

    Parabéns Marcos e todos vocês da SAB Rio!
    A intransigência da imprensa deve ser rebatida com essa SABedoria mesmo, para que eles aprendam a se pronunciar de maneira verdadeira e não somente, como eles preferem, formar opinião para os mais leigos. Devemos rebater com base na lei, que nos da liberdade para demonstrar nossa arte. Devemos também, fazer um trabalho junto aos nossos amigos e parentes, levando aos mesmos o verdadeiro conhecimento dos nossos direitos, que estão assegurados por lei.
    Mais uma vez parabéns pela matéria.

  3. Renato

    o problema no Brasil hj é os resgates e a grande quantidade de peso, é uma turma querento ser melhor q a outra nada esta sendo feito por amor e sim por competição de q adianta fazer festivais de BSF se eles nao adotão a ideia e nem dão o exemplo uma andorinha só nao faz verao . A um tempo atrais aqui no rio o pessoal estava colocando de 2 a 3 rolinhos de bucha e uma bandeira de tamanho sustentaval pelo mesmo agora querem copiar tudo q vem de SP uma tonelada de bucha e uma bandeira q o balao mau aguenta . A galera de resgate q nao tem respeito estao vivendo na idade da pedra quebram tudo por uma adrenalina e depois chora em ver a globo metento o pau, porra sera q nao entra nada na cabeça dessa gente vcs dando o sangue e eles estao cagando kd as turmas grandes q deveriao estar dando o exemplo mais é só chegar o fim de semana e ver as fotos das grandes turmas mostrando q nao se importa nem um pouco pra ajudar pois essa mulecada de hj copiam tudo o q os grandes fazem . Amo o balao e acho q muitos só curtem, por isso nao cuidam .

    1. manoel meirinho

      infelismente éssa é a verdade, alguns ainda nao querem compreender que o que é mostrado é a realidade da igorancia de alguns matando o trabalho de outros. enquanto aqueles que querem aparecer continuarem a exagerar em tudo esta luta continuara pendendo para o lado da repressao, e repito para a midia o quanto pior melhor nao importando se alguns estao se preocupando em consertar e corrigir os excessos e como é visto nas reportagens colocam o povo contra nós que realmente amamos o balao e procuramos respeitar áquele que nao entende e principalmente o patrimonio alheio.

  4. Cyro José

    A conscientização da sociedade,tanto em relação ao BSF,quanto a não repressão do balão com fogo,fora
    do Brasil,e também ao poder ENGANADOR/MANIPULADOR,da
    mídia;principalmente a rede nojo,tem suma importância.
    Parabéns;Marcos(SAB)por mais essa iniciativa.Quanto mais as pessoas forem informadas de que estão sendo enganadas;mais, elas passarão a questionarem as pseudo
    informações,e desejarem a verdade.
    Saudações baloeiras!

  5. Ricardo T. - ARTE ESTACIO

    Parabéns a SAB e aos envolvidos nisso tudo!
    Em quanto uns destroem, outros lutam!
    Já começo a observar a população nos comentários do G1, dizerem que a GLOBO esta pegando demais nos nossos pés e esse é o caminho! Vamos divulgar isso aos familiares, colegas de trabalho, amigos, pessoas que nos dão ouvido!

    Quanto ao resgate, muito tem que ser feito! Tomará um dia, eu possa ver todos os resgates com sorteio e autorização do morador, deixando um de nós que ama o balão entrar, tirar e sortear junto aos que tb estão ali pela arte!

    A educação nos resgates é a saída para sermos vistos pela sociedade como pessoas normais e principalmente entendedoras do assunto! Com isso a fama de marginal, palavra essa usada pelas emissoras, venham a soar de outra forma, e daí as mesmas pessoas que um dia faziam mal juízo de nós possam até nos defender!
    Volto a repetir:

    “Já começo a ver gente que não é a favor dos balões, mudando o discurso e atacando a Globo por conta de tudo isso que ela tem feito contra nós baloeiros, o caminho começa a ser traçado…”

    Abraço a tds os guerreiros!
    Ricardo T.
    ARTE ESTACIO E BUFALO

  6. Rogerio carlos valladares lopes

    Temos uma lei que foi aprovada,nao intendo o que faz essa emissora a praticar esse ato de covardia contra nos baloeiros.Senhores da midia, principalmente a rede globo,as outras seguem o padrao global si nao sao engolidas,por esta emissora,nao sou bandido,marginale nem quadrilheiro como voces falam, sou chefe de familia,trabalho,pago impostos,portanto nao ofenda as pessoas,pois isso sim e crime,cade a tal liberdade de expressao que voces tantos pregam,hipocresia isso e que voces da globo sao,manipulam,inventam,voces me dao nojo.Enquanto a tv estiver ligada nossa gente vai sendo hipnotizada,passeata ja,vamos nos unir se nao eles acabam com os baloes

  7. mauricio braz

    Parabéns a todos da SAB. Pois começamos bem, mas por alguns furo de reportagem estão querendo nos em enfraquecer .por favor você que diz ser baloeiro não temos mas tempo para jogar contra a Globo.precisamos Urgente se UNIRMOS para fazer as diferença .eu estava super feliz para poder montar minha bancada sem medo de nada pois eu estou na legalidade,trazer meu filho para fazer comigo balão sem ele ter medo de algo de ruimm.
    Vamos fazer o que nosso amigo do video disse não podemos ficar mudo contra essa falta de respeito que a REDE GLOBO vem mostrando pois tem que existir algo ,e esse algo temos que fazer a diferença vamos se unir junto a SAB>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Deixe um comentário