Vimos comunicar que estaremos realizando o  3º festival de balões sem fogo no mês de janeiro 2012, logo divulgaremos o regulamento, data e local.

Comecem a confeccionar seus balões!!!! Parâmetro de tamanho de 12 a 20 m.

Um abraço e até breve.

SAB

 

Este post tem 29 comentários

  1. Gabriel

    Poxa, como eu queria ouvir isso novamente!!! Marcos, será que é possível realizar o festival na cidade do Rio? Vai ser simplesmente espetacular. Depois de ver as fotos de SP, Mogi das Cruzes, sinto que nossa arte está bem perto de ser aceita e regularizada. Parabéns pela iniciativa da SAB no Rio e aos irmãos de SP. Vou torcer pro ano terminar logo e chegar Janeiro!!!
    Grande abraço !!!
    Gabriel – Ilha do Governador.

  2. Cyro José

    Parabéns para SAB,União AP,Planeta.Para toda família baloeira que compareceu à Mogi,para participar,assistir e apoiar,aquilo que foi mais um passo inteligente,cultural,
    artístico,respeitando a lei(apesar de injusta e mal formulada)
    quebrando novamente o paradigma;criado pela mídia comprada;de que balão é tudo isso,e muito mais.Que de fato é paixão inestinguível,que viverá para sempre na alma de todos que AMAM essa arte,e que “lei”nehuma poderá acabar com ela.Contra fatos não há argumentos!!!!
    REGULAMENTAÇÃO DO BALÃO ECOLÓGICO JÁ!!!!
    Parabéns à todos,e saudações baloeiras apixonadas!!!!!

  3. WILLIAN T. KOMBI

    A REVOADA FOI LINDA QUASE TUDO FOI PERFEITO MAIS COMO EU JA AVIA FALADO COM VC O REGATE VAI ACABAR COM TUDO FICA A DICA PARA VC MOBILIZAR A POLICIA PARA PRENDER ESSE REGATEIROS SAFADOS QUE ELEM DE COLOCAR CASAS E PATRIMÔNIOS EM RISCO LOCAM A NOSSA ARTE SEGUE EM ANEXO O VÍDEO PARA TODOS VEREM

  4. WILLIAN T. KOMBI

    REVOADA FOI LINDA QUASE TUDO FOI PERFEITO MAIS COMO EU JA AVIA FALADO COM VC O REGATE VAI ACABAR COM TUDO FICA A DICA PARA VC MOBILIZAR A POLICIA PARA PRENDER ESSE REGATEIROS SAFADOS QUE ELEM DE COLOCAR CASAS E PATRIMÔNIOS EM RISCO LOCAM A NOSSA ARTE SEGUE EM ANEXO O VÍDEO PARA TODOS VEREM

    http://www.tvdiario.com.br/diariotv/index.php?option=com_content&view=article&id=5964:moradores-nao-serao-indenizados-por-invasao-de-baloeiros-ecologicos&catid=51:mogi-das-cruzes&Itemid=34

  5. clayton

    Gostaria de parabenizar a organização pelo evento , mas também a criticar por confirmar um festival com a previsão clara de frente fria para o domingo.. seguramos esses balões por mais de 4 meses e um fds a mais um a menos não iria matar ninguém .. concordo tbm q esses fdp da imprensa só apareceram no local após as confusões e colocar no ar uma reportagem como essa onde um babaca informa que tem mais de 2 toneladas de papel em cima de sua casa e sacanagem .. e no proximo espero ver varios vandalos presos por invadir a residencia alheia. abraços e estamos juntos para conseguir a tão sonhada regularização .. abraços .

    Clayton. San Francisco – California . EUA.

  6. Rodrigo

    Peço que passe a data e o local da reunião deste mês…
    Abraços…..

  7. Fabio

    Temos que montar várias equipes para organizar os resgate.

  8. renato

    Infelismente se os baderneiros q se dizem ser baloeiro não entrar em acordo e parar de agir como indios a nossa arte não vai ser liberada e isso vai deixar todos aqueles q estão lutando para a legalização do balão sem fogo ser liberada de uma vez …………….. do mesmo jeito q todos agiram em massa em todos os estado para o resgate sem brigas usando o sorteio por q não agir da mesma forma resgatando os baloes sem violencia e respeitando o espaço aleio .

  9. renato

    Vai da certo é só auguem tomar a iniciativa e filmar os melhores resgates , de baloeiros de verdade dando o ezemplo ………… galera vomos respeitar e resgatar sem invadir casas é só chamar e depois sortear valeuuuuuuuuuu.

  10. Fabio Santiago

    Fala Marco, procure um local estratégico para o próximo festival.
    De preferência numa praia, assim os balões que caírem logo só serão resgatados a nado ou de barco…
    É a única solução para acabar com a baderna dos resgates.
    Outra sugestão: faça o festival só para os associados da SAB, UAP, ASCEAPEG E SAPEC; quem não for associado que pague uma taxa de inscrição…

    abs

  11. Rogerio

    Marcos, participei do último festival e queria sugerir algumas mofificações no regulamento com o objetivo de evitar queda de balões próximo ao festival dificultando o resgate dos vândalos. Acho que todo o balão deveria, obrigatoriamente, ter, pelo menos entre 70 e 80% da parte superior na cor preta. Os balões fora dessas especificações ficariam impedidos de serem soltos.
    Basta dar uma olhada no DVD para ver que os balões com cores claras predominantes na parte superior cairam muito rápido.

  12. banderneiros nao fazem balaoes e sim aumenta a chance
    de nao legalizar uma arte inesplicavel!
    vlw……!!!!!

  13. No Rio tem muitos lugares otimos para festivais ecologicos e para melhorar o sol é de rachar o chão!!!
    O que falta para efetuar um aqui?

    Enquanto a esse desastre que os banderneiros fizeram,fica claro que não fazem balão e sim aumentam a chance de não legalizarem nossa arte!

    VLW…..!!!!!!!!!!

  14. flavio dos santos

    ola rapaziada eu quero dar uma opinião é fazer o festival em outro bairro pra ao passar dos anos todos possam apreciar eu moro longe e ainda não consegui apreciar pós eu moro longe dos bairros que já teve quero levar minha família que o terceiro seja na baixada que tem muitos baloeiros que pararam seria um motivo pra eles voltarem a fazer ok tchau .

  15. GUSTAVO

    A CUCA VAIU MARCAR PRESENCA NESTA REVOADA ! QUE QUE VENHAM OS BALOES !

  16. Gabriel / Arte Fissura - Sp

    Aos responsaveis pelo Festival do Rio. Gostaria de saber se posso mandar um Truff de 8 metros, com asa delta, paraquedas, fumaça e caixa de sapato com confeti, do festival de vcs ????

    Desde já obrigado.

  17. paulo

    po não vamos jogar tudo a perde agora na altura do campeonato…respeitar as pessoas é importante vamos fazer a coisa certa dessa vez…valeu galera….que deus esteja com nosco…

  18. Rodolfo

    Como irei já fazer o balão sem o termo de autorização disponível?! Aonde consigo? abraços

    1. sabrio

      Oi Rodolfo,

      Não precisa de autorização, fabricar balão que não causa incêndio não é crime.

      Abraço.

      Marcos Real
      SAB

  19. fabricio vianna( bitao)

    estamos esperando mais um grande evento e que seja bem organizado boa sorte a marcos e todos da sab……………………

  20. elias

    Chamar de indio esses caras que destruíram a cidade de Mogi das Cruzes nos resgates é ofender toda à uma nação indígena, os índios não fazem isso…Esses caras são um bando de vagabundos que só comparecem simplesmente para atrapalhar a nossa arte…com certeza eles nunca souberam nem se quer fazer uma balão caixa…todos eles tem que ser presos…

  21. paulo

    a lei tem que ser seveara para eles elias não para nos…parecem que fazem de sacanagem so para prejudicar agente…tem que dar um fim nisso agora mesmo se nao tudo sera o fimmmmmm

  22. carioca

    O MAIOR ERRO do festival em mongi das cruzes foram dos proprios organizadores e nao so apenas o pessoal do resgate!!!! se as turmas nao estivessem la, as crianças ou qualquer um que nao seja baloeiro iriam iinvadir qualquer residencia. o balao contagia ate aqueles que nao sao baloeiros. estava claro que realizar o festival com mais de 400 baloes SEM SOL, os baloes iriam arriar na cidade. e obvio!!!nao cometam o msm erro de novo. valeu!!

    1. sabrio

      Oi Carioca,

      Não tenha dúvida que sem sol não rola, embora o local seja melhor do que em Mogi não vamos dar tiro no pé, é melhor adiar do que arriscar!!!

      Abraço,

      Marcos Real
      SAB

  23. bruno ferreira de oliveira

    nossa que momento de ver uma arte bonita em mogi no dia vai ser bom vai sr uma revoada espertacular e o momento de ver uma arte perfeita um abraço do bruno do nuclear

  24. alexandre

    na verdade, os realizadores do festival foram os maiores culpados. 400 baloes sem sol, so poderia dar nisso ne!?!?

  25. alex

    concordo com o wilham da combi. o maior erro foi do pessoal que organizou o festival com o tempo ruim. quem vai contralar as emocoes diante de um piao de 20 metros caindo perto de vc, seja onde for?

  26. fabio

    queria dar um alerta pois cara que se diz baloeiro. fui pra alguns resgate e só vi vantalos envatido casas.pois se não se organisar para os regates .vai dar ruim,eu vi um policial dar tiro de fuzil. ñ pelo balão mas pelas invasões nas casas , pois ele mesmo falou .

Deixe um comentário