Simplemente a 8º maravilha !!!

Toda organização esta de parabéns, após meses com dificuldade de consiliar a data para o evento num dia com sol (fonte de energia fundamental para manter os balões no céu), o festival na Cidade de Mogi das Cruzes aconteceu para consolidar a cultura dos balões de papel de ceda.

Vejam a repercussão na imprensa:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/baloes-ecologicos-enfeitam-o-ceu-de-mogi-das-cruzes-20111002.html
http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000459712

Este post tem 15 comentários

  1. edson stefano

    Parabéns a todos os envolvidos no evento.

    Foi simplesmente MARAVILHOSO, UM ESPETÁCULO PARA TODOS, INCLUSIVE PARA A CIDADE DE MOGI.

    Nossa arte não acabou e jamais acabará, vocês podem acrediar.

    Abçs.

  2. Tatiana

    Sou moradora do bairro onde ocorreu tal evento e, infelizmente, fui obrigada a acordar às 7:30 da manhã num domingo por causa da bagunça na Avenida Cívica. Muito embora, balão seja um trabalho lindo (também acho que é um trabalho de artista), haviam diversas crianças manuseando botijões de gás como se fosse algo normal, muita sujeira, latas de bebida alcóolica e, claro, a maioria das pessoas nem sequer eram de Mogi. Sem mencionar que um dos enormes balões caiu sobre uma obra, o que poderia ter causando um grave acidente, sem mencionar nos danos causados a uma residência por causa de um resgate de balão conforme divulgado pelo site suacidade.org. Então, se querem soltar balão, ótimo façam isso é muito bonito mesmo, mas façam na sua casa, no seu bairro e respeitem a residência alheia Obs: tenho fotos e um vídeo que comprovam tudo o que disse.

    1. sabrio

      Oi Tatiana,

      Somos solidários a sua crítica, contudo, gostaríamos de ponderá-la.
      O evento foi totalmente autorizado pela Prefeitura e a Av. Cívica é espaço destinado para tal, portanto morar próximo é estar sujeito a esses inconvenientes, exemplo foi a festa do divino que acabou na madrugada, pergunto: E quem gosta de dormir cedo?
      Quanto a utilização de botijão de gás, o mesmo é utilizado mundialmente em residências com total segurança, e utilizá-lo com maçarico para inflar os balões somente é feito por pessoa ja habilitada e com certeza não será uma criança. Crianças circulando com seus pais com certeza estavam lá, pois era uma festa popular para a família, amigos e pessoas curiosas com a beleza dos balões.
      Quanto ao perigo dos balões caírem sobre as casas isso não existe, os balões são peças frágeis de papel e varetas, sem fogo, portanto, ao caírem sobre qualquer lugar ali ficaram até a ação do tempo destruir.
      Quanto às pessoas invadirem as residências para resgatar o balão, a organização não pode se responsabilizar por ato individual, isso é caso de segurança pública, invasão a domicílio é crime e a polícia deve agir energicamente.
      Quanto à sujeira deixada no local, ainda não vi um evento de grande público que isso não acontecesse, a prefeitura deve ter seu plano de limpeza imediato ao término de cada evento.
      Agradecemos seu contato pois ele nos faz melhorar o nosso trabalho.

      Abraço,
      SAB

  3. Cyro José

    Parabéns para SAB,União AP,Planeta.Para toda família baloeira que compareceu à Mogi,para participar,assistir e apoiar,aquilo que foi mais um passo inteligente,cultural,
    artístico,respeitando a lei(apesar de injusta e mal formulada)
    quebrando novamente o paradigma;criado pela mídia comprada.Pois balão é tudo isso,e muito mais.Que de fato é paixão inestinguível,que viverá para sempre na alma de todos que AMAM essa arte,e que “lei”nehuma poderá acabar com ela.Contra fatos não há argumentos!!!!
    REGULAMENTAÇÃO DO BALÃO ECOLÓGICO JÁ!!!!
    Parabéns à todos,e saudações baloeiras apixonadas!!!!!

  4. Naldinho

    parabéns aos organizadores pelo evento. festa linda! do povo! vândalos? tem em qualquer lugar. tem q responder nas formas da lei. abraços.

  5. Naldinho

    tatiana, vc tem as fotos aereas do festival? se tiver, pode me enviar por e-mail? naldinhonh@ig.com.br grato.

  6. Naldinho

    ah, e agradecer tb aos baloeiros. lógico! rs

  7. Luciano

    Tatiana,

    isso acontece com quem mora próximo a locais destinados a grandes eventos.
    Eu moro na barra da tijuca no Rio de Janeiro e todos os dias de Rock in Rio eu levava de tres a quatro horas para chegar em casa por causa do engarrafamento. No fim, sempre a mesma coisa, pessoas bêbadas dormindo nas ruas, muita sujeira e etc.
    Fazer o que? É o maior evento da música no mundo.
    Você tem a felicidade de morar no local onde ocorreu o maior festival de balões do mundo.

    Quanto ao uso de bujão de gáz, se houvesse risco, ninguém venderia pipoca ou cachorro quente nessas barraquinhas pelas ruas das grandes cidades.

  8. Alex

    Quero parabenizar a União AP pelo grande evento deste último domingo, o festival de balões sem fogo em mogi das cruzes… o evento foi maravilhoso super organizado e os balões coloriram o céu e diversas pessoas de vários estados e inclusive os moradores da redondesa asistiram e particiapram do espetáculo

    Em relaçã a Srª Tatiana só quero lembrar q eventos com um alto numero de pessoas sempre causa algum transtorno em torno do local, eu por exemplo moro perto de um estádio de futebol e sempre q há jogos ocorre vários transtornos aos moradores da região.

    Parabéns a todos os baloeiros pelo grande evento

  9. Gabriel / Arte Fissura - Sp

    Excelente evento, só tem que melhorar nos resgates, e que a cada evento suba mais balões.

  10. Rodrigo

    Parabens a todos de que uma formaou outra contribuiram para sucesso do evento,porem tenho uma pergunta ,.. QUANDO ESTE EVENTO VIRÁ PARA CURITIBA ???

    grato

  11. Rogerio

    Parabéns a todos participantes, organizadores e público pelo grande evento.Fui na primeira data marcada e devido às condições climáticas o festival foi adiado. Infelizmente não pude comparecer essa vez. Estou triste por mim, mas feliz pelo balão.

  12. Rogerio

    Olá Tatiana.
    Entendo seu ponto e vista, mas morar próximo a locais de grandes eventos tem sempre alguns transtornos. O balão junino é uma cultura nacional que infelizmente foi marginalizada. Portanto, estamos tentando manter nossa cultura (paixão) de uma formar legal e inofensiva, pois somos amantes da arte e, não marginais como estão querendo nos pixar.
    Quero dar os parabéns aos organizadores do evento, continuem assim lutando por nossa arte.
    Abraço à todos.

  13. cesar

    Parabéns aos organizadores do festival de mogi, foi muito bom ver como os artistas do balão são feras. Com tantos balões no céu não se tem notícia de incidentes com aviões, logo a aeronáutica está satisfeita. Como não tem fogo ninguem pode dizer que os balões causaram incêndios, logo a lei foi cumprida e estamos dentro da legalidade. Quanto aos arruaceiros só a polícia resolve. Aqui no rio quando um balão cai, tem sempre carros da pm e da florestal nos resgates é so eles fazerem o serviço deles, ao invés de ficarem tomando os balões.

  14. Cesar t surreal

    fico um pouco triste por não ter participado, mas muito feliz por saber que a Arte dos Baloes de ceda continua viva parabéns

Deixe um comentário