Junho iniciou e esse final de semana foi paulera para o nosso jurídico.

O Dr. Paulo iniciou seu sábado (02/06/12) recebendo uma ligação avisando que um sócio em dia com sua mensalidade estava recebendo a visita da polícia militar florestal em sua casa no bairro de Jacarepaguá. O rapaz não convícto de seus direitos se sentiu intimidado e deixou a autoridade entrar em sua casa sem mandado de busca. Junto com a diretoria da SAB, Dr. Paulo logo chegou ao local e foi tomando as rédias da situação e conduzindo para deixar a situação do sócio mas favorável possível, como não foi constatodo nenhum indício de balão de fogo, comprovado pelo perito presente, tudo não passou de susto, o rapaz foi liberado sem pagar fiança e vai aguardar se o delegado vai levar ao MP.

No domingo (03/06/12) mais um caso e dessa vez mais complicado de resolver, 12 pessoas foram pegas soltando balão na quadra em Quintino, a PM Ambiental chegou na hora H. Desses 12, apenas 03 eram sócios da SAB, mas apenas 01 estava em dia, portando com direito de receber a assistência jurídica de graça, os outros 02 tinham ciência que não cumpriram o determinado no regulamento interno para se beneficiar do direito. Contudo o Dr. Paulo tomou conta da situação, articulou com os policias, separou quem realmente estava no contexto, na delegacia monstrou competência em conversar com o delegado e apresentar o balão sem fogo e assim provar que soltar balão não é crime. No final após mais de oito horas entre local da apreensão e delegacia, apenas 02 pessoas foram indiciadas e pagaram fiança. Foram orientados para não prestarem depoimento se valendo do direito de apenas falar em juízo; apenas uma observação: esses não eram sócios.

Marketing pessoal é tudo, e a SAB esta trabalhando para fazer valer o direito dos sócios que acreditam nessa mudança que ja é realidade.

Este post tem 12 comentários

  1. Nyk

    Ainda não sou sócio, mas parabenizo a SAB por esta atitude.

    Mudando de assunto, o Fantástico deu 13 minutos de paulada.
    Tudo por causa dos resgateiros;INVADEM,QUEBRAM BENS,BRIGAM,XINGAM,alguns puxam ARMAS(SOU TESTEMUNHA),esses não estão nem aí para liberação do Junino;NÃO SÃO BALOEIROS,as imagens estão ai.
    Até os SEM FOGO estão sendo atacados,e agora?
    E é por causa deles que a imagem do balão junino esta assim,a pergunta é: se a mídia tem o poder nas mãos, em quem a população vai acreditar?
    Ah! que saudades da minha infância, onde não havia isso e os balões eram pegos com a marimba.

  2. MARCIO CG

    Parabenizo a SAB e o Dr. Paulo pelo ótimo trabalho que estão fazendo na defesa dos associados, aliando profissionalismo e conhecimento de causa, forte abraços a todos.

  3. Lucas

    Como vira sócio ?

    1. sabrio

      Oi Lucas,

      Compareça a nossa reunião hoje, 05/06 as 20 hs na Rua Quintão, 230 e podera se associar.

      Do contrario pelo proprio site vc tem o link ASSOCIE-SE.

  4. Edu Turma Top Gun

    Boa noite pessoal, Marcos Real…
    Domingo 04/06 eu fiz um comentário que não foi postado, falando sobre como seria desse dia em diante, depois daquela terrível reportagem do Fantástico, tudo começou mais uma vez, ataques ferozes, Bom dia brasil, RJTV e outros . Claro que tendo um fundo de razão , pois existem muitos BANDIDOS nesse meio. Esses são os fdp que impedem algum projeto de descriminalização. Assim como Médicos, Juristas, Militares, etc são baloeiros, do outro lado traficantes, bandis, etc, também soltam balões, pergunto: esses farão parte de algum movimento organizado….
    De hoje em diante, até a Aeronáutica irá ser cada vez mais contra os balões sem fogo.
    Abaixo um camentário que achei.
    “Essa reportagem fez nosso trabalho retroceder, se havíamos caminhado 5 passos, voltamos 10. Não sei como ficará daqui para frente. Como poderíamos dar um parecer para um ofício enviado na sexta-feira anterior ao evento? Pois bem, voltaram no domingo bem cedo e o oficial sem saber do caso protocolou o documento, nos deixando embaraçados.”

    As associações vêm travando uma batalha de bastidores, realizamos reuniões com autoridades, políticos, quebrando paradigmas, mudando opiniões, o objetivo é o bem maior do balão junino, mas podemos ver que somos frágeis perante o “detentor dos direitos sobre o balão sem fogo”.
    http://www.planetabalao.com/comunicadosab/

    1. sabrio

      Oi Edu,

      Agora precisamos esfriar a cabeça e ver os estragos, em 2010 foi o Morro dos Cabritos, a briga é covarde. Quanto a Aeronáutica esse comentário foi eu mesmo que postei, não sei se a porta tá fachada, pelo coronel temos conversa, mas ele recebe ordens e não sabemos ainda como ficara.

      abraço,

      Marcos Real
      SAB

  5. Marcos

    Por meio desta mensagem quero explicitar a importancia de ser associado, é dever de todos nós que somos amantes dessa cultura contribuir para fortalecer ainda mais a SAB.
    Recebemos aquela visita indesejável e assim que comunicamos o fato o atendimento foi de imediato, Dr. Paulo e nosso presidente completamente envolvidos e solicitos tomaram conta da situação. Acredite que se não fosse essa ajuda a história seria muito pior.
    ASSOCIE-SE, CONTRIBUA, ACREDITE NA SAB E NA SUA LUTA IDEOLÓGICA.
    Grande abraço a todos.

    1. sabrio

      Oi Marcos,

      Valeu pelo apoio mas gostaria de dizer que não fizemos nada de especial, apenas cumprimos a obrigação ao que nos propomos juntos aos sócios em dia com sua contribuição mensal e ao regulamento interno SAB.

      De qualquer forma valeu pelo relato que vem enaltecer o nosso trabalho.

      Abraço,

      Marcos Real
      SAB

  6. Nyk

    Boa Tarde!
    Acabei de ver o Balanço Geral comandado pelo Vagner Montes e disse que o balão sem fogo deve ser discutido com um representante do Corpo de Bombeiros e a SAB.
    Ele comentou também que o balão que o Fantástico mostrou tinha fita magnética e que por isso deu curto.
    Se a SAB for para a TV, vai repercutir positivamente para nós.
    Agora temos que aguardar.

    1. sabrio

      Oi Nyk,

      Iniciamo o contato com o Wagner através do Dep. Paulo ramos, prometeu fazer uma entrevista ao vivo, vamos aguardar!!!

  7. mauricio braz

    parabéns pelo.. grande advogado da sabrio.

  8. SI CORRE O BICHO PEGA, SI FICAR O BICHO COME, MAISSSS, SE NOS JUTARMOS O BICHO COOOOORRRRREEEEE…..parabéns sab … boca sg

Deixe um comentário