Brincadeira de criança: Festival Internacional  de Pipas em Cha-Am

De 9 de a 11 Março 2012 é o “12 º Festival Internacional de Pipas “, na Tailândia. Realizado na popular estância costeira de Cha-Am, no Golfo da Tailândia, cerca de 160 quilômetros ao sul de Bangkok. Além disso, dois participantes alemães, tiveram presentes.

De: Time tailandês

Bangkok / Cha-Am, 2012/03/08 (NG)

Promete ser um deleite verdadeiramente celestial, porque as velas que voam feito de papel tecido de cânhamo, ou folha, que se movem com o vento como um motley cobra e entusiasmo tem sido sempre jovens e velhos. Sob o lema “Sky Coloração – Sorriso Coloração” Este ano encontro para os entusiastas do dragão décima segunda vez de todo o mundo e deslumbrar o público com uma imaginação colorida.

Além de “Aumente Dragon” da Tailândia, Malásia e Suécia, estão também dois alemães estar lá eo vento – e seus “instrumentos de sopro” – pode acariciar seu rosto. Para Meik e Schlenger Christian Kolz o Teinahme não uma brincadeira de criança, mas uma competição de atletismo, em que eles podem colocar suas habilidades à prova. Não só o kite tradicional voando sobre os três dias no ar, até mesmo modelos mais futuristas vai animar o céu. Uma exposição mostra tailandesa e internacional pipa de 38 equipes diferentes, representando um total de 17 países diferentes.

O primeiro dragão, na quinta na China Século aC surgiu consistiu principalmente de Bambustäben e seda. Porque este era caro, a pipa se espalhar lentamente. Isso mudou quando o primeiro trabalho foi desenvolvido. Acredita-se que o dragão por missionários budistas e comércio de títulos na segunda Século aC, eventualmente alcançando Japão e Coréia.

Mesmo na Tailândia tem uma longa tradição de soltar pipas. Já no período Ayutthaya de 1357 introduziu um passatempo popular nos dar 19. Século, durante o reinado do rei Rama IV, tornou-se o mais popular esporte kitesurf então no país. Então o rei realizou um concurso em 1856, mesmo no Palácio Dusit em Banguecoque.

Até o momento, a fabricação e projeto de dragões na Tailândia se tornou uma forma de arte eo festival anual é parte de um prazer muito especial que muitos tailandeses, expatriados e turistas também querer perder!

Vejam mais:

http://www.thaizeit.de/thailand-themen/bildergalerie/newsbilder/kein-kinderspiel-internationales-kite-festival-in-cha-am/uploadspicskite_00.jpg.html

 

Este post tem um comentário

  1. Estes eventos deveriam ser mais divulgados na mídia, pois são atividades muito importantes, envolvem técnica, atenção, desenvolvimento de projetos, gera amizade, união. é uma atividade fora do comum que impressiona jovens crianças adultos e os mais adultos também. No país onde é praticado é uma pratica muito antiga e não é uma simples atividade é um esporte que atrai a todos, como se vê na reportagem, divulgando até o turismo, e estamos falando de países como Japão e coreia. Recebi um vídeo em que a banda na Nossa Marinha participa de um evento na Escócia, aparentemente atividades dispares mas que, ambas, requerem: disciplina, amizade, criatividade, ordem. Fico emocionado pois vejo que muita coisa que é desprezada pela mídia serviria para trazer a juventude mais para a realidade livrando-os das garras das drogas e violência. um grande abraço.

Deixe um comentário