Brincadeira de criança: Festival Internacional  de Pipas em Cha-Am

De 9 de a 11 Março 2012 é o “12 º Festival Internacional de Pipas “, na Tailândia. Realizado na popular estância costeira de Cha-Am, no Golfo da Tailândia, cerca de 160 quilômetros ao sul de Bangkok. Além disso, dois participantes alemães, tiveram presentes.

De: Time tailandês

Bangkok / Cha-Am, 2012/03/08 (NG)

Promete ser um deleite verdadeiramente celestial, porque as velas que voam feito de papel tecido de cânhamo, ou folha, que se movem com o vento como um motley cobra e entusiasmo tem sido sempre jovens e velhos. Sob o lema “Sky Coloração – Sorriso Coloração” Este ano encontro para os entusiastas do dragão décima segunda vez de todo o mundo e deslumbrar o público com uma imaginação colorida.

Além de “Aumente Dragon” da Tailândia, Malásia e Suécia, estão também dois alemães estar lá eo vento – e seus “instrumentos de sopro” – pode acariciar seu rosto. Para Meik e Schlenger Christian Kolz o Teinahme não uma brincadeira de criança, mas uma competição de atletismo, em que eles podem colocar suas habilidades à prova. Não só o kite tradicional voando sobre os três dias no ar, até mesmo modelos mais futuristas vai animar o céu. Uma exposição mostra tailandesa e internacional pipa de 38 equipes diferentes, representando um total de 17 países diferentes.

O primeiro dragão, na quinta na China Século aC surgiu consistiu principalmente de Bambustäben e seda. Porque este era caro, a pipa se espalhar lentamente. Isso mudou quando o primeiro trabalho foi desenvolvido. Acredita-se que o dragão por missionários budistas e comércio de títulos na segunda Século aC, eventualmente alcançando Japão e Coréia.

Mesmo na Tailândia tem uma longa tradição de soltar pipas. Já no período Ayutthaya de 1357 introduziu um passatempo popular nos dar 19. Século, durante o reinado do rei Rama IV, tornou-se o mais popular esporte kitesurf então no país. Então o rei realizou um concurso em 1856, mesmo no Palácio Dusit em Banguecoque.

Até o momento, a fabricação e projeto de dragões na Tailândia se tornou uma forma de arte eo festival anual é parte de um prazer muito especial que muitos tailandeses, expatriados e turistas também querer perder!

Vejam mais:

http://www.thaizeit.de/thailand-themen/bildergalerie/newsbilder/kein-kinderspiel-internationales-kite-festival-in-cha-am/uploadspicskite_00.jpg.html

 

Este post tem um comentário

  1. manoel meirinho

    Estes eventos deveriam ser mais divulgados na mídia, pois são atividades muito importantes, envolvem técnica, atenção, desenvolvimento de projetos, gera amizade, união. é uma atividade fora do comum que impressiona jovens crianças adultos e os mais adultos também. No país onde é praticado é uma pratica muito antiga e não é uma simples atividade é um esporte que atrai a todos, como se vê na reportagem, divulgando até o turismo, e estamos falando de países como Japão e coreia. Recebi um vídeo em que a banda na Nossa Marinha participa de um evento na Escócia, aparentemente atividades dispares mas que, ambas, requerem: disciplina, amizade, criatividade, ordem. Fico emocionado pois vejo que muita coisa que é desprezada pela mídia serviria para trazer a juventude mais para a realidade livrando-os das garras das drogas e violência. um grande abraço.

Deixe um comentário