Na Cidade de Cerro Azul – Curitiba acontece o mesmo que vemos na Cidade de Betanzos – Espanha, o balão de papel trazendo divisas com o turismo. Que os governantes desta cidade não se contaminem pelos intolerantes e promovam outros festivais de forma sustentável.

Este post tem 8 comentários

  1. Por alguns segundos, enquanto lia a reportagem, senti orgulho do meu trabalho… mas logo caiu a ficha, a batalha ainda é longa! E só com a união conseguiremos. Todos nós e, principalmente, vocês das associações e sites temos que trabalhar em conjunto para que um dia matérias como essas sejam comuns nos jornais de domingo!

    Um abraço a todos!

    1. sabrio

      Oi João,

      Com esse pensamento chegaremos lá.

  2. Rogerio - Socio 317

    Hoje saiu uma reportagem num jornal eletrônico, informando que na Romênia soltaram 12 mil lanternas (balões de pequeno porte e que o objetivo era entrar no guiness. Logo que li a mensaem enviei uma msg para o Marcos (pres. SAB), Alberto 17 e outros. Porque, num pais sem a tradição de balão, consegue fazer o evento p\ tentar bater um recorde desses e nós, um pais que ama essa arte não pdemos nos organizar e tentar junto as autoridades autorização para batermos esse recorde e entrarmos para o Guiness. Fica lançada a sugestão e o desafio. Na próxima reunião da SAB (julho) vou sugerir “in loco” .

  3. Rogerio - Socio 317

    Na reunião de ontem (05 jun), muito boa por sinal e finalmente cheia, algumas coisas precisavam ser ditas mas o tempo é curto. Já faz muito tempo que sou 100% contra as fitas/DVDs de resgate, só vi uma e achei horrível pessoas destruindo o que dizem adorar, o balão. Além disso, esse mesmo material serve de insumo para “as redes Globos da vida” nos qualificarem como criminosos. Pessoal, o que acrescenta ao balão DVs de resgate? Absolutamente nada, só trás mais prejuízo na luta. Pensem nisso, vamos parar de produzir esse material.

    1. sabrio

      Oi Rogério,

      Concordo contigo, temos que diferenciar o baloeiro do resgateiro. Nesse cenário, as fitas de resgate só jogam contra. Resgate só civilizado!!!!

  4. Ricardo T. - ARTE ESTACIO

    Poxa… isso sim é uma reportagem, isto é a VERDADE que a imprensa daqui não mostra nos eventos da SAB!
    Volto a dizer que a internet em certo ponto esta fazendo bem ao “mundo do balão”, muitas pessoas estão se unindo, os pensamentos são os mesmos e as mentiras estão sendo desmascaradas! Temos que somar, arrecadar alimentos, fazer algo que chame a atenção de todos para a quantidade de amantes desta arte!
    Sou motociclista, e hj nossa classe que já foi humilhada tem o respeito de todos diante da quantidade de adeptos e bens feitos a sociedade!
    Lembro que os pixadores tb foram caçados e hj, souberam separar o pixador do grafiteiro!
    A luta continua, e acho que o caminho agora sim, esta traçado!
    Vamos debater e não se omitir por vergonha do que somos!

Deixe um comentário