Em 12/12/2012 na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados em Brasília, foi dado parecer favorável onde agrava a pena do art. 42 da lei 9.605/12 num teto que era 03 anos para 05 anos.

O relator Sr. deputado federal Felipe Bornier – PSD – RJ deu seu parecer favorável ao aumento da pena baseado em pesquisa tirada de reportagens num período de 2008 até agora. Pois é minha gente, um deputado federal que tem por obrigação ter um perfil centrado para legislar para o povo de forma equilibrada, se deixa enveredar pela imprensa sensacionalista e mentirosa.

Veja os argumentos: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1047859&filename=Tramitacao-PL+753/2011

Essa decisão é de total ignorância, enquanto que em outros países valorizam a nossa cultura, aqui no Brasil vemos decisões absurdas envolvendo o assunto sem nenhum critério técnico, enveredam pelo que ouvem na imprensa e não conversam com as representatividades.

 

Vamos analisar esse absurdo:

 

O art. 42 da lei 9605/98 diz: “… Proibido fabricar, transportar… balões que possam causar incêndio …” (vide parecer do MPF e ofício da CMADS abaixo).

OF ATS 054 – Marcos Moura – regulamentação do balão junino com critérios técnicos de soltura segura desde que não agrida o meio ambiente

Pois bem, estão transformando uma possibilidade, uma presunção, num crime de maior pena do que a pessoa que por exemplo destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção (na íntegra abaixo).

 

Lei 9.605/98 Seção II

Dos Crimes contra a Flora

Art. 38. Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:

Pena – detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. Se o crime for culposo, a pena será reduzida à metade.

Art. 38-A. Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção: (Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006).

Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. (Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006).

Parágrafo único. Se o crime for culposo, a pena será reduzida à metade. (Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006).

 

No campo do direito penal a ignorância é ainda maior, não se pode imputar o aumento de uma pena para um crime de perigo abstrato (art. 42) enquanto que outra de perigo concreto (art. 38) a pena é menor.

O e-mail do deputado Felipe Bornier é dep.felipebornier@camara.leg.br, faça sua crítica a essa decisão de forma equilibrada e educada. Vamos fazer uma campanha contra mais essa arbitrariedade, ignorância e intolerância envolvendo nossos artistas do papel.

Cadastre seu e-mail no site da câmara para acompanhamento desse projeto, vamos ficar atentos e não deixar esse absurdo ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para onde será encaminhado.

http://www2.camara.leg.br/transparencia/sispush/transparencia/sispush

Este post tem 47 comentários

  1. flavio azevedo

    por um lado eles agravaram a lei sobre o balao com bucha e ja do outro lado tormaram legal os mesmo baloes sem bucha legal… eles sao sem noçao,,, em vez de apoiar a nossa cultura e tonar mais segura eles querem banir….

  2. leonardo tostes

    o deputado federal felipe bornier é filho do novo prefeito de nova iquaçu, me comunica por favor se ele é ou não?

    1. sabrio

      Sim, o pai foi eleito prefeito de Nova Iguaçu novamente.

  3. Allan ZN SP

    Pessoal não se esqueçam que deputado federal e senador são funcionários nosso, do povo e eleito pelo povo.
    Nosso país necessita de leis para melhorar vários setores que apresentam deficiência, saúde, educação, saneamento, transporte etc…abaixo segue o e-mail que mandei ao Dep Felipe Bornier apontando um problema que deveria justificadamente ser alvo de um projeto lei, que é a falta de equipamentos para o tratamento contra o câncer:

    Bom tarde Deputado Felipe Bornier,

    Gostaria de me dirigir á você utilizando o pronome de tratamento Excelentíssimo, mas analisando o seu parecer favorável ao PL 3693 e verificando a futilidade do mesmo, gostaria que nem o título de deputado você possuísse.
    Por quê o Sr. não faz um projeto de lei que realmente ajude a sociedade brasileira de forma efetiva e eficiente e trate os problemas sérios do Brasil ? Caso não conheça os problemas sérios do Brasil, abaixo vou detalhar um:

    Até o final do ano, o Brasil vai acumular 85 mil pacientes com o diagnóstico de câncer , mas sem acesso ao tratamento fundamental para mudar o curso da doença. A radioterapia – indicada principalmente para tratar os tumores malignos de mama, próstata, garganta e pele (todos líderes em incidência no País) – não contempla todos os doentes brasileiros, mostra mapeamento feito pela Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBR). Os números – já conhecidos pelo Inca e pelo Ministério da Saúde – foram realizados com o cruzamento de três levantamentos feitos pelo Inca. O primeiro projeta os novos casos de câncer que serão acumulados no ano de 2012 (520 mil, uma média de 12 por hora). O segundo, é o número de máquinas atualmente em funcionamento (230 aparelhos). E o terceiro que contabiliza a capacidade de tratamentos desta rede de oncologia radioterápica, que não dá conta dos 320 mil doentes que precisam exclusivamente da radioterapia para combater suas doenças. Ainda nas contas do Inca, para atender as recomendações da OMS, seriam necessários mais 155 aparelhos de radioterapia.

    Saiba que um dos princípios da administração pública é a eficiência e como brasileiro e contribuinte, exijo que você que é um funcionário do povo, utilize o seu tempo de forma produtiva e eficiente.
    Antes de emitir sua opinião sobre um assunto ou tema, estude sobre ele, pois ao falar sem fundamentação e emitir parecer, além de mostrar sua ignorância, envergonha à todos que depositaram em você confiança através do voto popular.

  4. gilson viana ribeiro

    senhor bornier triste saber saber que por sua falta duque faser pelo povo resolveu pegar carona no qui nao conhece saiba que baloeiro tambem vota e tambem paga o seu salario nao seria melhor chamar as pessoas que entendem para ver uma saida para o balao com fogo? o povo presisa de muito mais do senhor porque nao ajuda seu pai nova iguasu sofre com varios problemas ja deu um passeio por la trafico falta de saneamento falta de asfalto falta agua seu pai presisa muito da sua ajuda nao e momento para faser media e tempo de trabalhar mesmo sendo deputado federal o senhor pode ajudar muito nova iguasu por favor procure saber para depois julgar

  5. Ricardo T. - ARTE ESTACIO

    Como pode ele se basear em notícias dadas pela imprensa?
    Este sujeito deveria se informar e estudar o tema antes de dar “pitacos”!

    Aqui vai uma notícia que me deixa revoltado até hj e nunca tivemos nosso direito de resposta:

    4) Notícia de 03 de maio de 2008: “Vítima de balão teve
    queimaduras nas mãos e no abdômen. A vítima que sofreu queimaduras
    depois que um balão caiu na varanda de seu apartamento em Copacabana no
    final da madrugada desta terça-feira está internada em observação no Hospital
    Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. […] Flávia Regina Nunes Brandão teve
    queimaduras nas mãos e no abdômen. […] Flávia se feriu quando tentou
    empurrar o balão para fora da varanda de seu apartamento, localizado na
    Avenida Nossa Senhora de Copacabana.”

    Meu “DEUS” do céu até quando vou ouvir isso?
    Até quando os bombeiros que estavam lá vão se omitir a este fato?

    Vou escrever para ele e pedir para que ele estude pelo menos este caso! Um balão feito de madeira com papel, e um “belo” seguro de suas mãos… isso ninguém bota na televisão!

    Vou lá com a educação que tive dos meus pais e vou
    perguntar para ele a respeito desta farsa ridícula…

  6. alcides

    só gostaria de fazer uma pergunta pro deputado.

    pq o senhor não levou consideração as reportagens q chamaram seu pai de ladrão????

  7. Cássio

    Allan ZN SP

    Gostei de seu comentário,ele deveria ser publicado num jornal.
    Esse tipo de pessoa aí não agrega valor em nada e não tem idéias para fazer um projeto mas na verdade mesmo todos os politicos que se elegem querem mesmo é saber da grana que rola lá dentro e que se dane o povo.

    OS POLÍTICOS DO BRASIL SÃO OS MAIS RELIGIOSOS,A CADA OBRA ELES LEVAM UM TERÇO.

  8. paulo cesar dos santos

    caro,senhor deputado,o senhor tem que saber, que o senhor e um funcionario nosso eleito por familias com crenças religiosas.e seguidoras das palavras de deus.e soltar baloes nao contraria a leis maior que e a divina.em tao o senhor fique sabendo que a familias atras dessa cultura brasileiras,evangelicas,catalolicas e com principios etcos.procure saber melhor antes de agravar mais essa polemica.

  9. ricardo paes almeida

    caro deputado o que acha de aumentar ou punir , prender políticos que roubam dinheiro publico, que aceitam suborno, que não aparecem nas sessões para votar projetos dignos, o que acha de vcs fazerem uma votação para abaixar os seus salários ao invés de aumenta-los.

    sabemos que existe loucuras, gigantismo , mas vamos preservar a cultura o que seria uma festa junina etc.. sem o balão ?

  10. Nobre deputado. Aqui no Brasil, a população foi incentivada a recolher as armas de fogo, o que é ate muito justo, pois teoricamente a violência seria reduzida, infelizmente as reportagens mostram o contrario, e bandidagem continua com armamento mais sofisticado e poderoso; e o próprio cidadão comum, honesto, trabalhador, procura, e encontra maneiras de legalizar a arma, com o intuito falso de se defender, pois no meu modo de ver apenas gera mais tensão e medo. Então nem sempre uma lei é realmente eficaz. Falta EDUCAÇAO MORAL. Um americano ontem realizou mais um massacre. Lá é o primeiro mundo, não se impõe restrição ao porte de arma. Falta AMOR, RESPEITO, PERDAO.
    Se não me engano ontem no Rio de Janeiro, no que sobrou da Floresta, aconteceu um incêndio, e ‘se não me engano’, estava chovendo. Vai ser difícil achar um culpado, mas se alguém da mídia achar que foi BALAO, é bem capaz de ventilar esta informação.
    Minha mãe todos os dias lida com gás inflamável, ela aprendeu a respeitar e usar, é perigoso, mas não impede que seja usado com segurança. Nossa vida gira em torno do perigo, mas temos a inteligência, que DEUS nos deu para superar os empecilhos, caso não fosse assim, estaríamos debaixo de uma pedra, achando que estaríamos a salvo.
    Caso o balão junino fosse tão perigoso o quanto a mídia fala, São Paulo e Rio de Janeiro, já estariam fora do mapa faz muito tempo, pois nas décadas passadas, principalmente na de 1950, a quantidade de balões era enorme, milhares em dias de festas de santos padroeiros e principalmente nas copas de 58 e 62. Aconteceram problemas? Sim, mas não tão alarmantes quanto se ventila, e principalmente muitos dos incêndios atribuídos ao balão foram sequer averiguados com justeza, se de fato era o balão o real causador do problema, ai envolve algo que esta fora do alcance por se entrar em assunto onde o interesse escuso estaria por traz de muitos incêndios, mas o balão é usado como bode expiatório, não se tem como provar mas sabe-se que é assim, como também em muitos outros casos onde o interesse financeiro fala mais alto.
    Concordo que devemos coibir os abusos, mas não é proibindo, não é criminalizando, pois é só verificar o que acontece com os motoqueiros que morrem e ficam aleijados, por quê? EDUCAÇAO. FALTA DE RESPEITO PARA COM SIGO MESMO E O PROXIMO. Não ira se proibido a fabricação de motos, e estão incentivando o bom uso do veiculo. Mas falta EDUCAÇAO MORAL, onde o individuo respeite a si e ao próximo, e isto não se aprende na base de decretos e leis.
    Ha muitos outros assuntos urgentíssimos a serem regularizados que merecem muito mais ATENÇAO dos Senhores Políticos, que deveriam tomar muito mais ATENÇAO da parte de nossas autoridades, mas infelizmente são desprezados.
    Segue Links, mostrando festas na Espanha, na Polônia, é apenas um exemplo do que se faz nos países de primeiro Mundo, e pelo mundo afora acontecem vários eventos com balões. São eventos tradicionais que envolvem famílias e a população em geral, gerando até renda com turismo. Em vários vídeos é possível ver a quantidade de pessoas e principalmente o compromisso com a segurança e o respeito. Não somos os únicos privilegiados com esta arte. Espero que o Senhor os veja.

    http://www.youtube.com/watch?v=B6zWnyueeBI&feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=49em45q2fHA&feature=player_embeddedhttp://www.youtube.com/watch?v=_NZy2GDdLos&feature=related este foi o email que enviei para o Deputado.

  11. Ola. estou tentando mandar o email. para o dep. mas esta sendo recusado, volta uma mensagem acusado erro no endereço.

      1. enviei novamente, desta vez foi. obrigado, vamos mandar o maior numero possivel(inclusive com links dos baloes de outros paises) para que ele e os outros vejam que nao somos bandidos, e estamos interessados nao só em nossa arte, mas tambem na moralidade da “instituiçao politica”.

  12. gilson viana ribeiro

    atencao voce e de nova iguasu? esta satisfeito com papai bornier? e baloeiro coloca ai mostra aonde esta ruim vamos cobrar voce conhece o filho do bornier? sabe si ele ja fes alguma coisa boa pelo povo do rio nova iguacu ou brasil vamos cobrar sera que ele falta muito vamos tomar conta do nosso dinheiro

  13. gilson viana ribeiro

    caro felipe bornier entrei no portal da camara estano foram 216 reunioes presensa 176 faltas com justificativa17 sem justificativa 23 totalde faltas 40 eu nao falto trabalho ganho pouco vivo com uqui ganho enquanto isso o senhor joga meu dinheiro pelo ralo detalhe o senhor faltou reunioes sobre o meio anbiente por isso nao e conhecedor da causa eu sou seu patrao vou marcar duro e li cobrar eleitores baloeiros fasam o mesmo

  14. gilson viana ribeiro

    grande marco desculpe mandei 2 veses o mesmo comentario foi sem querer mais realmente o cara ta cheio de falta tentei emviar para ele nao comsegui ele e um cara de pau quer compenssar o ano em que nao fes nada imcrivel so escolhem o balao vou encher ele de menssagem vou entrar no portal da camara o ano todo nao compareceu pau nele nao criou nada de bom pau nele tenho esse direito

  15. Ricardo T. - ARTE ESTACIO

    Fiz minha parte!

    Não me calo mais diante destas calúnias!

    Todos devem fazer a sua parte!

    email enviado ao Deputado!

    Boa noite!

    Sr. Deputado Felipe Bornier, gostaria que o senhor tivesse um tempinho para ler meu email!

    Venho aqui para alertá-lo sobre as notícias da mídia que o Sr. usou como prova dos acidentes em que um balão pode causar!

    Essa me chamou a atenção:

    4) Notícia de 03 de maio de 2008: “Vítima de balão teve
    queimaduras nas mãos e no abdômen. A vítima que sofreu queimaduras
    depois que um balão caiu na varanda de seu apartamento em Copacabana no
    final da madrugada desta terça-feira está internada em observação no Hospital
    Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. […] Flávia Regina Nunes Brandão teve
    queimaduras nas mãos e no abdômen. […] Flávia se feriu quando tentou
    empurrar o balão para fora da varanda de seu apartamento, localizado na
    Avenida Nossa Senhora de Copacabana.”

    Segue uma foto do objeto:

    “Aqui eu enviei a foto do balão que entrou pela janela!”

    Peço para o senhor que entre em contato com os bombeiros que estavam neste episódio e que foram “calados” pela mídia manipuladora de informações!

    Aquele artefato que entrou pela janela daquela moradora de Copacabana, nunca teria condições de vôo!
    Além de ser feito de madeira e papel velho, naquela madrugada chovia e ventava muito em Copacabana e acredito que o Sr. possa ter o mínimo de conhecimento de que balão de madeira, chuva, vento… nunca poderiam subir e fazer aquilo.

    O Sr. sabia que essa moça (massoterapeuta) tinha um seguro valioso por conta de sua “mãos”?
    Sabia que a asseguradora move uma ação contra ela por calúnia e até hj a mesma não recebeu o “tal seguro”?

    Sr. Deputado, deveriamos ter tido o direito de resposta, mas por aqui (Brasil) emissoras mandam em tudo e em todos os meios de defesa!
    Pergunte aos bombeiros a realidade das coisas, sem que qualquer emissora esteja por perto, faça isso por baloeiros que votam, trabalham, criam filhos, são admirados em vários países de primeiro mundo…

    Peço que o Sr. se informe melhor sobre as técnicas usadas hj e que ao invés de proibir, nos escute e tente nos ajudar com alguma possibilidade de regularmentarmos a soltura dos balões com segurança!

    Grato,
    Ricardo T.

    A luta continua, e um dia seremos reconhecidos!

    Abraço a tds!

  16. Rafael

    Concerteza numa mais voto nesse partido, daqui a pouco soltar balão a pena vai ser maior que um homicidio ou um estupro … uma vergonha esse pais .. colocar meninos de 18 anos na cadeia por soltar balões. Se isso for aprovado vamos parar a marginal e protestar.

    1. sabrio

      Oi Rafael,

      Vamos procurar os e-mail desses deputados e passar o absurdo que fizeram.

      CÂMARA DOS DEPUTADOS

      COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

      PROJETO DE LEI Nº 753, DE 2011

      III – PARECER DA COMISSÃO

      A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em reunião ordinária realizada hoje, opinou unanimemente pela rejeição do Projeto de Lei nº 753/2011, e pela aprovação do PL 3693/2012, apensado, nos termos do Parecer do Relator, Deputado Felipe Bornier.

      Estiveram presentes os Senhores Deputados:

      Sarney Filho – Presidente, Arnaldo Jordy e Penna – Vice-Presidentes, Antônio Roberto, Felipe Bornier, Irajá Abreu, Leonardo Monteiro, Marcio Bittar, Márcio Macêdo, Ricardo Tripoli, Alfredo Sirkis, Antonio Bulhões, Fernando Marroni e Lauriete.

      Sala da Comissão, em 12 de dezembro de 2012.

      Deputado SARNEY FILHO
      Presidente

  17. Cyro José

    Esta PL,como o art.42,são inconstitucionais.Por que o jurídico da SAB,não aciona a OAB,para interpelá-la?A hora é agora,enquanto ela está sendo encaminhada para a CCJ.

    1. sabrio

      Oi Cyro,

      Mudar o art.42 é quase impossível, estamos atentos na CCJ e temos a certeza de barra-lo. O projeto para regulamentar o nosso balão sai em 2013, tenha essa certeza.

  18. Cyro José

    Enquanto as penas são BRANDAS,para os vigaristas do MENSALÃO;esses “ILUSTRES” dePUTAdos,criminalizam mais ainda a arte,o folclore e a liberdade dos cicadãos brasileiros;já tão penalizados por um sistema corrupto e macomunado com u’a mídia,não menos corrupta,mentirosa,manipuladora e manipulada,por eles próprios.São “farinha” do mesmo saco.VERGONHA;VERGONHA
    VERGONHA!!!Mas será que eles conhecem o significado dessa palavra? Saudações baloeiras!

  19. Sargon Marinheiro

    O deputado, seu idiota, o senhor não sabe que o individuo quando aproximado e envolvido com a arte,o mesmo não se aproxima das drogas e do crime ?, você sabia disso ? seu playboy do …… !

  20. gilson viana ribeiro

    AMIGO MARCOS DESEJO A VOCE E A SAB FELIZ NATAL E UM OTIMO ANO NOVO QUE AS LUTAS AS VITORIAS E ATE AS DERROTAS SIRVAM PARA TI FORTALECER NO ANO QUE VEM CASO TENHA TRISTESA POR IMJURIA POR IMCOMPREENSAO LEMBRESE DEUS NAO AGRADOU A TODOS VEJA A COMQUISTA DA SAB PODEMOS SOLTAR UM BALAO DOMINGO DO QUINTAL DE CASA E POUCO? PARA ALGUNS SIM MAIS PARA 20 ANOS SEM DIREITO A NADA E MUITO MARCOS E SAB MEU MUITO OBRIGADO FELIZ NATAL

  21. daniel

    vamos pedir a deus para q isso nao aconteça

    fé em deus isso nao vai acontecer

  22. gilson viana ribeiro

    pais em que os caras querem receber pelo qui nao produsem que tem 3000vetos emgavetados resolvem votar tudo em um dia para poderem roubar o dinheiro do rio com o comando de um dos piores presidentes que tivemos junto com varios demagogos eu nao acredito no brasil nao acredito no pais do dialogo nao nos respeitam preferem baloes escondidos subindo doque subindo com controle eu gostaria de uma nova jerasao de deputados vereadores senadores e tudo mais nao queronetos sobrinhos filhos dos que ai estao aprenderam com ratos aroubar o queijo disem que brasil e paraiso nao tem terremoto tufao ou outras coisas devastadoras tem sim o jogo do imteresse politico que destroi tudo que nao li interesa que nao li da dinheiro so pra constar os onibus nas grandes cidades poluem demais varios quebrados pondo em risco grandes familias estes deputados de m nao falam nada comem na mao do empresario um salve atodos os covardes que usam paleto e gravata andam de carro novo co direito a gasolina paga por mim em troca mi tiram o direito de mostrar minha arte

  23. Rafael

    Primeiramente um país onde há pessoas que elegem analfabetos, canalhas e um bando de pilantras cujo passado é mais sujo que o rio Tietê; Vamos esperar o que?
    Políticos que tem como base uma mídia mentirosa, agressiva, insinuadora e com intuito
    de transmitir o pânico para uma sociedade que desconhece o valor da verdadeira arte e do verdadeiro baloeiro que tem consciência do que faz.
    Espero que essa palhaçada não passe do picadeiro!
    Abraço á todos os baloeiros que realmente amam o que fazem…

  24. fred

    bom dia marcos….sinceramente eu só não entendo porque os politicos que apoiao o balao nao chegam junto do bonier e da uma ideia na boa….duvido que um não é amigo ou colega de partido do outro!!!!!

  25. vixi nem falo mais nada sobre esse caras ..centenas de caminhao de madeira saindo da amazonia cade que el tem peito pra combater? so aq no brazil mesmo…ja mandei um imail pra ele nao me contive em chamar ele de safado e respodo pelo meus atos seja ele deputado…prefeito…governador ou presidente tudo um monte de lixoooooooo

    1. cleison

      Eu fico bolado com o que eles fazem,contra os baloeiros,enquanto no brasil,tem essa lei que não permite soltar balões com bucha++em outros países como itália,argentina,canadá etc…Nesses lugares é liberado,não tem essa coisa de lei que proibe a soltura de balões com bucha!..O brasil tem cultura foclórica,como festa juninas,balões faz parte da cultura foclórica,temos que continuar a brigando pela a nossa causa,que seja resolvida o mais rápido possível,para que todos os baloeiros tenha a tranquilidade de soltar seus balões e de participar de festivais de balões sem bucha ou de fogo!

  26. Fábio

    Bom não tenho nem palavras para expressar minha indignação, enquanto nossas belas esculturas não geragem lucro para algum desses vagabundos politicos e emissoras de tv, seremos sempre um grão perdido no meio do oceano, não é preciso ser muito inteligente para já imaginar que isso ia acontecer com áproximidade da copa no brasil, acredito que vão piorar ainda mais á lei devido ao medo de mostrarem uma imagem ruim para os grindos que virão para cá, afinal essa copa no brasil esta encehndo os bolsos desses politicos que querem piorar a lei, não temos mais saida temos que partirde vez para os ecologicos amigo, vamos parar de dar brecha para esse putos mostrarem na tv até que passe essa merda de copa do mundo no brasil.

  27. clodoaldo sales.turma sales n.iguaçu.RJ

    Sou de N.Iguaçu RJ,onde apoiamos seu pai Nelson Bornier a voltar a prefeitura da mesma,fico triste pois não sabia que seu filho era contra o balão,no Brasil centenas de pessoas morrem vítimas de embreagados e sabe qual é a pena? algumas cestas básicas, aumentar a arrecadação com as multas é fácil, difícil é punir quem destrói as famílias seu felipe. Lei contra o balão é mt mas fácil pra aparecer.

  28. joao paulo da silva martins

    bom dia pode aumenta pra 10 anos 20 mil que eu nao paro deputado federal de boca de favela eleito pelo nosso povo pela musica bonitinha de canpanha pará nunca jamais

  29. Lourenço Lima

    O bairro de Jacarepaguá registrou no mes de dezembro a temperatura de 45 graus.Famoso por seus casarões de grandes terrenos arborizados, foi destruído pela especulação imobiliária e taí o recado da natureza. Natureza “esta” maravilhosa, que deu para a tartaruga a longevidade de centenas de anos e inteligentemente, alguns poucos humanos passam dos 70. É o que temos de certeza, nós todos, incluindo esses pobres políticos, que graças a mãe natureza, daqui a alguns dias, meses ou anos, estes imbecis que se acham imortais, serão enterrados. Enterrados não! Incinerados! Porque como disse um medico pesquisador, nossos corpos ao serem enterrados estão infectando a terra, os micróbios e outros seres que vivem sob nossos pés, em função do excesso de produtos quimicos que hoje estamos carregando. Obrigado Mãe Natureza! Por saber que alguns políticos debilóides engravatados, em breve, sumirão da face da pobre terra tão maltratada. E repetindo, parte de uma poesia do Imperador Filósofo Marco Aurélio, mando um recado para esses pobres coitados de sobrenome estrangeirado, que moram na Barra da Tijuca, a Maiami brasileira e se dizem amigos dos ludibriados eleitores da Baixada Fluminense. E como disse o Imperador: “PENSA QUE EM BREVE, NÃO SERÁS MAIS NADA! NEM AQUI, NEM EM LUGAR ALGUM… O PÓ ESBRANQUIÇADO E INFECUNDO DOS SEUS OSSOS, SERÁ LEVADO PELOS VENTOS DO DESERTO E NADA MAIS RESTARÁ, ALÉM DA SOLIDÃO, DO SILÊNCIO E DA IMENSIDÃO DO UNIVERSO”
    Para completar a nossa tristeza acessem: Desmatamento no Mato Grosso e compreenderão porque o balão entra de “Bucha”. Não é sómente uma disputa política local, estadual. É uma forma encontrada para desviar a atenção e continuar a destruição total das nossas matas.
    JACAREPAGUÁ–SIGNIFICA– LAGOA RASA DOS JACARÉS. Aguardem as próximas chuvas e confirmaremos a tragédia, de termos trocados terrenos arborizados por “plays”. E não se esqueçam que, como Terezópolis, fazermos nossas doações de sangue e agua mineral para os futuros desabrigados!

  30. claudio

    Olá leitores, agradeceço o espaço cedido pelo site para manifestarmos nossas opinião, mas não vai valer de nada se colocarmos 1.000.000 de e-mai´s aqui e não agirmos de fato, todas as opiniões e palavras dos amigos que escreveram acima revelan o que todos nos já sabemos, as atitudes dos politicos são muitas vezes mediocres e hipócritas, lendo uma matéria “DESABAFO” do Ricardo que por sua vez abdica da sua vida particular para se dedicar ao balão, o mesmo relata que está cansado de lutar sozinho, já tivemos a experiência na primeira votação na camera que dava pra contar nos dedos as pessoas presente na seção, ponho-me a disposição e convoco a todos para lutar por nosso balão, posso escrever inúmeras palavras bonitas e intusiasmadora mas não vai ajudar, arrecasse as mangas e vamos lá imagina que vai subir alguns 30mts das mais expressivas equipes de São Paulo e Rj. e vamos lá, sujiro até se for possível uma revoada de juninos sem fogo na frente da camera ou congresso, mesmo que for só pra encher os juninos ” ACHO QUE FORCEI NÉ? ” é a empougação.
    Deixo minha opinião e meu e-mail para debatermos uma solução para nossa cultura, desejo a todos um feliz 2013 de muita paz principalmente nos resgates que e um propulsor da ma visão sobre os baloeiros, e que venha 2013. Abraços

    1. sabrio

      Oi Claudio,

      Vc tem razão, foi pensando assim que postei os 12 cavaleiros do apocalípse dando os e-mails de cada deputado e assim abrindo um campo de diálogo com esses famigerados.

      Abraço,

      Marcos Real
      SAB

  31. JUNOT HENRIQUE

    A VERDADE É UMA SÓ…VAMOS SOLTAR BALOES MOSTRAR PARA NOSSOS FILHOS,NETOS ETC..NUNCA PARAR..BALOES ENCANTA TODOS…VAMOS SOLTAR BALOES..SEMPRE..

  32. fernando .....Turma do Rizzo sp

    Meu país me da vergonha …..
    Acabei de perder um amigo no transito de sp ,sabe qual a punição …kkkkkk
    cestas basicas …e uma multa , respondera em liberdade…eo que é mais foda de tudo o maluco tava bem loco…

    Portanto não voto mais hem linguém des de 2009 …# cambada de safado

  33. Thiago

    Galera não adianta que a lei não vai deixar mais de existir.
    E outra, não estamos lutando pelo balao sem fogo?!
    Porque o desespero?
    Voces que estão assim..não estao juntos pelo BSF…

  34. TB rio''

    -Vomos ter Fé e NUNCA parar de lutar .

  35. mauro gomes martins

    tudo isso q vemos só tem um motivo ,varios resgates com a a ignorancia de muitos embaloeiros,e estes politicos se apegam nestas imagens de tv achando q tudo é uma bagunça ,ele não imagina o que é uma confecção do balão tudo feito com o maior cuidado e tudo o q ha de melhor para a confecção e mais hoje temos como provar q a maioria dos balões caem apagados devido as mudanças q houveram diante destes quarenta anos de balões , digo desde o inicio das primeiras turmas, hoje 99% dos balões são confeccionados na folha de seda o q da maior tempo de voo, as buchas são de algodão na qual se queima mais rapidamente e não deixam residuos de brazeiros como os de estopa, o peso tambem é uma evolução hoje ha consciencia e se um balão leva em torno de 20 kl de peso os baloeiros estão colocando 20% a menos para q o balão fique mais tempo no ar e como consequencia o balão ja desce apagado. espero q este dizer possa ser de informação para estes politicos q nem tudo q se ve na tv é verdade o baloeiro tem consciencia e procura fazer o melhor para q sua arte seje apreciada por todos na legalidade e não ter q soltar seus balões para poucos .Srs politicos o balão é uma cultura linda só não é mais bonita porque infelizmente esta na ilegalidade ,pense vá atras de informação correta não fique só no me disseram vc vai ver q não é o q falam …..

  36. carlos roberto gabriel

    pra que tudo isso mais balao piqueno ainda vai pode solta ne , mais pra que faze isso as pessoas que solta balao que curti e fica feliz soltando purisso que eles vao atras pra nao deixa o balao cai na agua o no mato entendeu faloooo aii feliz anoo novo

  37. carlos

    Queria saber de vcs o que pode ser feito a respeito porque eles estão se baseando em fatos mentirosos criados pela mídia que foi o morro dos cabritos e da massoterapeuta que o balão entrou voando pela janela agora com o caso recente da tv record mostrando o balão intacto em cima das arvores na floresta da tijuca e dizendo que ele que ateou fogo lá pode servir a nosso favor para mostrar quando a mídia e leviana se tratando dos balões

    1. sabrio

      Oi Carlos,

      ESTAMOS ACOMPANHANDO O PROCESSO E ARTICULANDO COM OS ENVOLVIDOS.

Deixe um comentário