Os balões de ar quente

Balões de ar quente são bastante rudimentares, feitos de vários materiais, principalmente no jornal de hoje, voando sem piloto. Após o nascimento de vôo aerostáticos, espalhou na Europa utilizado para construir e voar bolas como aquela em festas de vários tipos. A prática, no entanto, foi severamente limitada devido aos incêndios que às vezes estes balões causavam pendurados nos pontos de queda. O primeiro ato de direito aeronáutico da história é precisamente o decreto emitido pelo Imperador Joseph II da Áustria março 1784, logo após o vôo inaugural do Paolo Andreani na Itália, proibindo balões de voar com chama aberta durante todo o Lombardia-Venetia. Na Itália, entretanto, a tradição sobreviveu e ainda é praticado hoje, especialmente na Toscana (Montemerano, San Marcello Pistoiese), Marche (Castelplanio), Umbria (Papiano), Abruzzo (Civitella del Tronto, Pacentro), Lazio (Castel Sant ‘Elia , Ventotene, Turan, Blera) e Puglia (Acquaviva delle Fonti). A simplicidade deste tipo de balão sugere que os seres humanos foram capazes de fazer as experiências primeiro vôo daqueles historicamente bem documentados, embora haja atualmente nenhuma evidência nesse sentido.

Em 1848, durante o “Cinco Dias”, de Milão foram lançadas várias balões de papel que levou documentos insurgentes, cartas e folhetos convidando as pessoas a se revoltar contra os austríacos. Os lançamentos ocorreram nos últimos três dias do levante. Havia dezenas de balões que tomou o vôo, alguns caíram quase imediatamente, mas outros viajaram vários quilômetros, pousando em Brianza, perto de Como, e também fora do Lombardo-Vêneto, a Piacenza, no Piemonte e do cantão de Ticino. Foi a primeira história substancial do ar serviço de correio. Vários voluntários, pegando as chamadas dos insurgentes, foi para Milão ou atacado as guarnições austríaca em vários lugares. A única cópia do Cinco Dias de balões que ainda existe no bombardeio de Londres foi destruída em agosto de 1943.

Em Civitella del Tronto é ativo desde 1994, a Associação Italiana de Balões Cineastas (AIR) , que mantém viva a tradição de balões decorados por organização de eventos e competições, como o Prémio “Spacchitt”, em homenagem a Giuseppe Forlin (1893-1975) e em Civitella, incluindo 1931 e 1972, construiu mais de mil balões. AIR, que também foi reconhecido pela Federação Internacional Aeronautique e é federado à Federação Italiana de balão, mantém contactos com organizações similares e entusiastas em outras partes do mundo. A tradição de bolas de papel da arte é, de fato, mesmo em outros países como a Roménia, Venezuela e Espanha, onde também ensinado nas escolas. No Brasil, entretanto, essa atividade ocorre no semi-clandestinas caminho desde o lançamento de balões não tripulados também ser punido com prisão. Isso não impede que eles sejam voado em muitos grandes festivais.

Os balões feitas por membros do ARIA são feitos com um papel especial sintético (cartene). O tempo (ou seja, os segmentos que compõem o shell) estão unidas com fita adesiva resistente. A superfície externa é, então, coloridos e decorados de acordo com o gosto e as escolhas de fabricantes. Os balões são inflados bem feito com o uso de mão-queimadores pequenos, tais como aqueles usados ​​em artesanato. Em 1998, membros da seção de Teramo AIR fizeram o mapa maior balão da Europa, chamado “Record”, mais de 30 metros de altura, com uma área de cerca de 1500 metros quadrados, um diâmetro máximo de 22 metros e uma circunferência mais de 67, para um volume de 4.810 metros cúbicos. Para dar uma idéia do tamanho é levado em conta que um balão de tamanho médio, capaz de levar 3 ou 4 pessoas, tem um volume de cerca de 2200 metros cúbicos.
A AIR associação também tem desenvolvido um código para regular esporte e coordenar os vários aspectos da construção balões de papel em termos de construção, histórico, pesquisa, educação e possíveis aplicações.

A concepção, construção e voo das bolas de papel são atividades que podem se encaixar facilmente e rentável na escola. Este é um particularmente interessante, pois eles podem estar envolvidos simultaneamente disciplinas tão diversas como educação artística, matemática, geometria, ciência, história, engenharia e geografia. Professores de diferentes disciplinas podem participar em um único projeto com seus alunos e, dependendo da complexidade das bolas diferentes acumulados, podem estar envolvidos nas escolas em todos os níveis.

 

O livro de balões
Henry Madalena

O Editor do Castelo

E ‘o texto básico para projetar, construir e voar balões de papel. Muito ricamente ilustrado e tecnicamente detalhada, contém quinze projetos, dados técnicos e informações históricas. De equipamentos e materiais, geometria e estrutura dos balões de papel, desde o planejamento, a construção de vôo, um manual completo para a construção de balões de papel de amadores, escrito por um dos fundadores da associação entre a AR e principais especialistas neste especialidades particular de modelo de aeronave, como vimos acima, na Itália tem uma longa e rica tradição.

Deixe um comentário