• Categoria do post:Informativos
VEM ÁI O  
USEMIXER LAGOON FEST
09 – JUN – 2013
LAGOA DE CARAPICUÍBA – SP – BRASIL
EVENTO DE ENCERRAMENTO DA
1ª. SEMANA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE URBANO NO BRASIL
 
O dia 5 de junho é conhecido como DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, em cuja semana, professores falam das árvores nas salas de aula; autoridades plantam mudas e anunciam medidas contra desmatamentos; ecologistas lembram o destino de muitas espécies ameaçadas e empresas transformam em marketing ações – no mínimo – obrigatórias.
Associar a SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE às ações relativas às matas, biodiversidade e preservação de recursos naturais longe das nossas vistas, tem servido de cardápio rico em enganações e mentiras quando, pertinho de nós, nas áreas urbanas, nada é feito, árvores desabam em enchentes por estarem doentes e mal cuidadas, lixões crescem sem cuidados e a poluição atmosférica parece controlada por corruptos programas de inspeção veicular.
Por conta disso, para a SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2013, a USEMIXER está se propondo organizar diversas intervenções urbanas com oficinas de pintura, teatro, dança, produção de vídeo, lançamentos de livros e muitas outras atividades culturais, fechando com a realização de um festival às margens da Lagoa de Carapicuíba em São Paulo.
Já – na abertura – o evento tende a ser polêmico. Milhares de “baloeiros” estão se organizando para uma mega soltura de balões, quando será lançada a campanha “CRIMINOSO É QUEM TE CONTAMINA”,
A partir das 10 horas serão realizadas apresentações de street dance, ballet e bandas, simultaneamente a demonstrações de skateboard e grafitagem, mostra de vídeos, fechando com shows de bandas. Já estão sendo confirmadas as participações das bandas “There`s no God”,
Dead Fish” e o Rapper B-Boy.
Para garantir a participação de artistas plásticos, bailarinos, editores e bandas independentes da cena underground, além de outras atrações, a organização do evento estará realizando durante o final de semana prolongado de 1º. de maio, diversas sessões da SELETIVA DE ARTISTAS E BANDAS. Os interessados deverão dispor-se a garantir identidade, coerência e compromisso com as causas da USEMIXER, em especial, pela defesa da Lagoa de Carapicuíba.
usemixer2(1)