Sem palavras… fica aqui nosso agradecimento a TODOS que acreditaram e guardaram seus balões para esse maravilhoso evento. Abaixo, vai essa linda homenagem ao amigo Tura que não pode estar presente. Valeu Amigos da Arte!!!

Este post tem 63 comentários

  1. Cristiano de campo grande

    Ficou muito lindo o evento

  2. Cristiano de campo grande

    sobre os resgates a polícia poderia tomar atitudes mais enérgicas contra os vândalos, já vi vandalo invadindo domicílio subindo na telha e quabrando a mesma caindo dentro da casa onde moradores dormiam, a polícia vendo isso tudo nada fez como sempre, estava enteressada em tomar o balão dos resgateiros p/ vender depois…

    que Deus afaste as pessoas sem noção da nossa arte pq elas fazem de tudo para que até o balão sem fogo seja proibido

  3. fred

    gostaria de agradecer a sab pelo belo evento a vc marcos pela organização e ao elton pela aprovaçao da lei,o campo do serra alta é grande´perfeito para a pratica do balao sem fogo e da pipa,espero que venha logo outros eventos pois passamos anos e anos nos escondendo…gostaria que no rio tivesse um espaço igual aquele para pratica do balao sem fogo e da pipa e de outras culturas tambem,é um sonho que hoje em dia pode ser possivel!!!!

  4. ALBERTO DA 17

    Parabêns Sab pelo 3º festival de balões ar quente (sem fogo), Parabens Sab por homenagear o nosso amigo Tura.
    Tura você para Alberto da 17 é um homem baloeiro que respeisto muito, você Tura me ensinor a conhecer balão na T. meier em 1977, e te respeito como baloeiro e divulgador do balão junino com fogo. Te confeço que chorei, junto contigo assistindo este video maravilhoso dos Amigos da Arte.
    Parabens á SAB, e a todos Baloeiros, pelos BELOS BALÕES. – ALBERTO DA 17

  5. ALEXANDRE

    TURA vc e pura paixao , te admiramos d+,grande abraço:

    TURMA DO MORRINHO JPA.

  6. Michael - Urucania - Santa Cruz

    Parabéns a todos pelo belo festival, nos fez lembrar dos velhos tempos de ZECA DA AMIZADE E RATINHO DA PLOC, acho que o local onde foi realizado foi muito apropriado pois não fica na rota dos aeroportos do nosso estado. Parabens também ao ELTON por mais esta conquista para nossa ARTE.
    ABS e Agradecimentos a todos as pessoas que fizeram com que este sonho fosse realizado.

  7. cassiano - ARTE NO CÉU

    QUANDO VAI ACONTECER O PRÓXIMO ?

    SHOWWWWWWWWW!!!

    VALEU SAB !!!!!

  8. Egbert- SAPEC

    Curitiba se fez presente em mais um evento sem fogo. Deixamos nossos agradecimentos aos idealizadores, ao Vereador Elton Babú, e ao Edson que nos recebeu em Campo Grande e deu todo apoio ao grupo. Força SAB.

    1. sabrio

      Valeu Papi, vc é mais que um amigo do balão!!!

  9. fabinho de xerem

    não pude estar la por motivos de saude, mas soube que a revoada arrebentou, parabéns a todas as equipes que participaram dessa festa concerteza na proxima estarei com vocês representando Xerem

  10. Leonne de Abreu om.br

    ae sem palavras … na boa … parabens este dia vai entrar pra historia em minha cabeça e na do meu filho de 03 anoss .. parabensssssssssssssss
    Leonne de abreu ( OLARIA )

  11. Vlw pelo festival ai sáb nao sai de Marica atoa nao em eu pensei que nao ia dar boca nao em mas depois que o sol saiu ai fiqueï feliz vlwwwwwwwwwwww sáb quando e o próximo….

    1. sabrio

      Oi Ivan,

      A questão do resgate esta inviabilizando esse tipo de evento, vamos avaliar. A informação que tivemos que os vãndalos distruiram várias casas.

  12. rogerio

    Perdemos, fomos ao local com objetivo de passar a noite, mas infelizmente erramos o caminho, nos perdemos dentro de um condomínio totalmente deserto e as pessoas a quem pedimos informações cada um falava que ficava p/ um lado outros p/ outro, desistimos. Infelizmente fizemos a estratégia totalmente errada. Não tivemos condições de voltar no domingo pela manhã. Fica para a próxima, deu para curtir os balões cortando por cima do Meier rumo à Niterói. Maravilha SAB e todos os baloeiros.

  13. Leandro Eco-Arte

    quero agradecer a SAB e ao elton babu pelo maravilhoso evento, apenas lamento por 2 coisas as turmas de campo grande um dos maiores bairros do Rio representado por poucas turmas e lamento pelos resgates !! mas fora isso parabes a vcs da SAB as turmas de campo grande que representaram e a todos que colocaram suas pelotas pro alto, ONTEM foi o começo de uma era que estava esquecida “OS BONS TEMPOS VOLTARAM” e nao irao acabar
    um abraço a todos Eco-Arte Cpo-Grande RJ (somente ecologicos)

  14. orlandini

    primeiro o agradecimento aos que lutam para essa arte não morrer . e como é difícil conseguir fazer com que os caras que se dizem baloeiros , respeitem o próprio BALÃO. avisem a essa galera de resgate ou ( RASGATE ) que o balão é ARTE e precisa ser preservado .

  15. Leandro (Loucos RJ)

    Boa noite presidente!
    Foi maravilhoso o evento. Simplesmente sensacional!

    Mas em algumas conversas com o Chico (Brasa) compreendi e concordei com o pensamento dele:

    Até o evento do Mauá de São Gonçalo estávamos querendo a atenção da mídia para a legalidade, para uma nova possibilidade de solturas de balões, mas com uma abordagem ecologicamente correta.

    Agora temos a lei do nosso lado. Será que não seria dar um passo atrás fazer novos eventos? Ter que lidar com pessoas que não são do nosso meio, rasgando balão dentro do próprio evento, quebrando casas como foi mencionado acima…

    Não sei o que pensar…

    Fica a dúvida de voltarmos aos bons tempos dos festivais do Zeca onde reuniam-se centenas de balões e muita gente mas tínhamos que lidar com esse tipo de coisa, ou preservar essa lei que beneficia e muito a confecção de balões e extingue 100% a visita indesejada da polícia na nossa porta.

    Realmente não sei o que pensar. Escolher a razão ou o coração?

    O fato é que a SAB está em boas mãos. Marquinhos, Paulinho e equipe. Vocês são feras!

    Parabéns mais uma vez.
    Leandro

    1. sabrio

      Oi Leandro,

      Entendo essas ponderações e vejo fundamento, penso que num próximo teremos que envolver a polícia militar e delegacia para que atuem de forma severa para começarmos dar exemplo aos que não acreditam na impunidade, assim acredito que os vândalos vão se conter.

  16. ANDRE - MEIER

    Parabens pela SAB pela organização do festival, mais se vale de alguma ajuda, gostaria de deixar a minha opnião : Entendo que para a realização plena e satisfatória do festival é prioridade que o tempo esteja totalmente claro e que a metereologia dê a “certeza” de tempo bom, para a nossa sorte o tempo ficou claro e a maioria dos balões deu certo, mais uma parte caiu após o sol ficar encoberto.

    Acho também que vale da turma ter a conciência de soltar o balão no momento correto, por exemplo: eram aprox. 6:15 e uma turma soltou um balão que naum ficou dez minutos no alto, logo depois outra turma soltou um a balão maior com o tempo totalmente encoberto obviamente o balão ficaria um tempo muito curto no alto, o que de fato ocorreu e que provavelmente deu problema no resgate, visto que o balão caiu perto do festival e o número de pessoas que foram atras.

    Em resumo precisamos ter mais conciência de soltar o balão com o peso ideal e no momento certo com o tempo totalmente claro.

    Com relação ao resgate o problema é muito maior, uma ídeia seria ter um grupo formado por voluntários de várias turmas de resgate que ficariam”responsáveis” pelo resgate no entorno do festival, impedindo os baderneiros do resgate.

  17. junior

    o festival ficou muito SHOW, minha esposa que é belém do pará adorou muito, lembrei dos velhos festivais, amizade, da cobra, campo grande, etc… O problema como sempre é os vandalos do resgate que queima o filme de todos os baloeiros. E outra coisa só o carro de som que estava muito longe e o som era baixo, não ouvi anunciar turma nenhuma e nem falar nada da homenagem ao tura. MAIS TUDO FICOU MUITO LINDO, PARABENS

  18. rogerio

    Matéria do Jornal O Dia de hoje, 02/10.
    Click do Leitor: Céu repleto de balões em Campo Grande
    Rio – O domingo em Campo Grande amanheceu com o céu repleto de balões, como mostra Val Guimarães. “Eram mais de 100”, estima. “Vários traziam faixas com o rosto de pessoas. Seria propaganda eleitoral?”, pondera. Campanha ilegal e perigosa.

    Marcos, não sei se estou “viajando”, mas uma assessoria de imprensa ajudaria nessa hora p/ ponderar e informar à mídia sobre a nova lei e esclarecer que eram balões sem fogo.

  19. Gilson Viana Ribeiro

    tive medo de morrer no festival conto mais tarde agora vou falar da garotada nova nobalao obrigado voces sao vencedores nao si abateram com a represao nao pararam aaos trancos e barrancos cntinuaram isto foi de grande valor aprimoraram a arte riscados vasados montados e lindo ver um garoto de 14 anos criar um balao crime que crime?crime e ver um gaoto de 14 anos portando um fuzil seguransa da bocadefumo ezemplo lindo como o balao agrega educa turma 100 por cento sp 2garotos 13 ou 14 anos forraram o piao de 45 metros obs hd resgatou e ja soltou o mesmo materia planeta balao velho ditado mente vasia oficina do diabo ezistem meninos prodigios que arrebentam no piano historia do brasil matematica em muitas coisas vao a programa de televisao obalao cria artistas ate hoje anonimos tenho certesa nao serao mais vasar montar riscaro balao faser abandeira nao e facil mas a garotada com amor e imaginasao fas maravilhas voltando ao festival sabem porque tive medo de morrer porque minhas pernas tremiam suava frio meu coracao disparou eta emocao boa dedico estas linhas ao augusto konbi ebonito demais velo no festival com seu filho sua filha pessoas educadas para o caminho do bem vejo as viajens sempre juntos ezemplo de amor a arte beijo no corasao dos tres ass gvr rjGo

  20. lelei t. artemil s.g rio

    parabens sab !!! pelo belo festival .é preciso indentificar esses vandalos que se dizem baloeiros e banilos do nosso meio , isso não e turma ´,e sim um bando de marginais!!!abraço e fiqem com deus.

  21. João (Pega Leve)

    Moro ao lado do serra alta, mesmo assim não pude ir ao evento. Quando levantei para olhar o céu, me deparei com uma imagem maravilhosa, um balão com seus aproximados 16mts decorado com símbolos hippie em seu bojo. Ao sabor do vento, baixinho, passeava… A própria imagem da liberdade, paz e amor! A cidade olhava, admirava e aplaudia a poesia do momento.
    Minutos depois… a correria, motos, carros e gritaria. O balão some atrás de uma casa, a policia passa correndo escuto um tiro (de fuzil!) e imediatamente penso “o sonho acabou”, vai dar merda, vai morrer gente e vamos voltar à marginalidade!!! O tempo não esquentava, caíram mais alguns balões na vizinhança e minha preocupação aumentava, da minha varanda via a correria e os balões saindo, torcia para o sol esquentar e maldizia os resgateiros!
    No instante seguinte outro belo balão faz o mesmo trajeto, passa baixinho desfilando uma bandeira com o desenho de uma cegonha carregando um bebê, outro espetáculo! Já muito baixo, como num passe de mágica, o balão toma força ascende e some em direção ao mar. Nesse momento eu fiquei tranquilo e vi que o pior já tinha passado, agora era só alegria!
    Acredito que não iremos conseguir “dar um passo atrás” a paixão é como rastilho de pólvora, vai espalhar e rápido! Devemos, URGENTEMENTE, traçar uma estratégia para mostrar para a população a diferença entre baloeiro e baderneiro, senão vai babar! Resgate é bom, a adrenalina é forte, mas não dá pra ser dessa forma!

    Abraços!

  22. ARMANDINHO

    Parabéns SAB ! O evento foi maravilhoso e o recado da segurança do nosso BALÃO SEM FOGO foi dado mais uma vez com muito sucesso.
    Referente ao transtorno do resgate acompanhado de vandalismo, devemos observar que aqueles que soltam seus balões sem fogo, devem ter o conhecimento de que estes não podem subir em horário que o sol, (que é quem sustenta os mesmos por mais tempo no ar) esteja fraco ou encoberto. Se assim fosse não haveria baderna na queda dos balões. Esse conjunto de atitudes incovenientes só traz a sociedade a repudiar a nossa arte, colocando em risco, todo o sacrifício daqueles que se dispuseram até agora a lutar pela liberdade de quem realmente ama o balão.

  23. Sem medo

    Quase

    Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

    Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

    Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
    Sarah Westphal

  24. Nilton

    Valeu SAB e todos envolvido, e o vereador , pena que o ZECA não esteja mais entre nos p ver o que mais queria.
    fiquei muito feliz, muito bom NILTON Equipe Caça Baloes -maricá- rj

  25. Nilton

    Meu muito obrigado também foi os únicos 7 integrante da nossa equipe que acreditou e foi com agente, o carro ficou apertado mas deu tudo muito certo, os que ficaram baba ai agora.

  26. Elias Miguel

    Fiquei sabendo do terceiro festival sem bucha. Sem poder ir, conformei em ficar a postos aonde moro, coloquei uma camara infra-vermelho voltada para o ce’u ate’ as vinte hors. mas nada avistei. Acho que os sem bucha estao varando noite a dentro, subindo as alturas e retidos por Deus. Este deve envia-los de volta nos dias santos de junho e julho com lanternas ac^esas pela luz de velas para iluminar os homens em relacao as coisas do alto.

  27. fred

    as diferenças!!!!

    como comparar as pessoas que acompanham o evento,estão presentes no campo fazem seus balões se emocionam com o evento,com pessoas que ficam la fora sem sentir emoçao nenhuma e torcendo para os baloes cairem perto….precisa falar mais!!!eu estava presente só fiquei triste com uma coisa,turmas enchendo baloes muito cedo e liberando o balão sem sol…no meu ponto de vista balão tem que ter no minimo 10mt,menos que isso só plastico,,,marcos as pessoas de bem que amam o balao nao pode pagar por alguns que se dizem baloeiros,eventos como esse é resgatar nossa dignidade e liberdade,viva os festivais!!!!!

  28. Fábio Brandão

    Bom, todos da Arte Vida está de parabéns pelo belissimo balão,agradeço a deus pela soltura perfeita o nosso balão deu show…para quem não sabe, o balão éra p/ ter subido em SP,como o tempo não ajudou ,nós trouxemos o balão de volta ficou um ano e cinco mesês quardado, mas valeu apena esperar.Bom se alquém perguntar qual foi o balão é só lembrar a foto da bandeira do cristo redentor, com as seguintes frases , ALÔ SP AQUELE ABRAÇO.

  29. Roberto (sócio 238)

    Marcos, o evento foi lindo mas tem que ser analisado pela SAB pois houveram diversos problemas.
    Considero que a SAB não deve organizar festivais em locais abertos e que a mesma crie um regulamento para os festivais organizados por ela.
    Por sorte e Deus não demos dez passos para trás.
    Na próxima reunião vou comentar alguns fatos, pois não convém escrever em um lugar que todos podem ler.
    Abraço e parabéns pela caminhada da SAB.

  30. Domingão pra ficar na memoria , sem palavras , foi muito bom , no proximo estaremos aí , turma da Fagulha apoia e solta baloes sem fogo

  31. alexandre santos

    Boa tarde parabéns pelo evento e mais uma vez pessoas que não colam um papel pelo simples motivo falta de amor e incapacidade destruiram varias casas em torno do festival.Fica a pergunta será que essas pessoas que tiveram prejuizos irão olhar nossa arte com bons olhos?Certamente que não mas nós verdadeiros baloeiros não temos nada com isso porém nossa arte fica em questão.Marcos é preciso que a policia seja avisada precisamos deixar estes caras bem longe da nossa arte pois eles só querem ver o circo pegar fogo não estão nem aí para nada.É muito triste mais uma vez até quando , pegar balão de volta pra que . Espero que na proxima reunião ou no proximo festival o contato com a policia seja mais proximo pois estes caras de resgate estão acabando com nossa arte….

  32. Amigos! O problema não é balão sem fogo ou balão com fogo; o grande problema, e um ‘problemaço’, me desculpem a expressão, são os ‘idiotas’ do resgate. A cerca de 30 anos atrás, já conversávamos à respeito, com vários amigos, inclusive pessoas importantes da época, levantando o problema quando em algumas reuniões de entregas de troféus, surgia a oportunidade sobre este assunto; infelizmente a maioria não dava muita atenção.
    Sou do tempo que para fazer balões era necessário saber usar o estilete, hoje já vem tudo pronto, mas isto não importa, tem muita gente boa fazendo grandes trabalhos. Adoro fazer meu balãozinho, desde o inicio, cortar, colar, desenhar, enfim, mas também adorava ir ao resgate, tá no sangue, só nós baloeiros sabemos o que é isto; mas também não suportava ver as cenas de vandalismo. Aos poucos fui me afastando em verdade não parei em razão do balão ter sido criminalizado, pois para isso tem “jeito”; o que me desgostou foi ter que ouvir da boca de alguns a vangloria de ter quebrado tantas telhas, aquilo era ridículo, e deu no que deu. Com o tempo passei a me sentir culpado, pois trabalhávamos meses fazendo um balão, projeto, confecção, procedimentos de segurança, (não só a nossa turma, mas todos aqueles que trabalhavam com amor, todas as noites depois do serviço) e depois tinha que ver tudo destruído, espicaçado, em segundos, inclusive gerando prejuízo à quem nada tinha a ver.
    No meu modo de entender, quando se organizar um festival de sem fogo, aqui ou ai no Rio, será necessário uma explanação à respeito da técnica de soltura, pois entendo que muitos não entenderam ainda o que sustenta o balão no alto. A SAB tem um excelente artigo sobre o processo de ascensão e manutenção do balão no ar, todos deveriam estudar este artigo.
    Acredito que aqueles que realmente amam esta arte estarão interessados em desenvolver este procedimento, mas somos humanos, e nem todos levam a serio a coisa. Diminuir peso, lançar somente com tempo aberto e sol forte, sem esquecer que à determinada altura existe uma corrente de vento que as vezes derruba o balão; nossos tradicionais balões com buchas tem o arranque desta, então mesmo que pegue um vento forte no alto, se a carga não for excessiva ele se garante, mas com o sem fogo a coisa muda.
    Sinceramente não quero ver esta arte morrer, e sei que muitos estão empenhados nesta guerra.
    Parabéns pelo lindo evento, e que outros venham, com as devidas prevenções, pois estamos aprendendo.
    Abraço a todos.

    1. sabrio

      Oi Manuel,

      A responsabilidade é o que falta em alguns. Durante o eevto fiz vários pedidos para aguardarem o sol sair, mas o carro de som não atingia a totalidade o espaço e acabou ficando cada um por si.

  33. José Neto

    Parabéns a SAB e ao nosso Vereador Elton Babú!!
    O festival foi um espetáculo!!

    Queria apenas fazer uma observação com relação aos PIPEIROS. Minha noiva levou uma cotovelada no seio e eu quase perdi minha orelha. Adoro pipas mas acho que em um festival de balões onde todos estão distraídos olhando para o céu fica bastante perigoso para o público e poderia acontecer de alguma pipa atrapalhar na soltura.
    acho que as pipas poderiam aguardar até a finalização das solturas dos baloes.

    Um abraço a todos. Neto T49 Seropédica

    1. sabrio

      Oi José,

      Realmente tivemos alguns incovenientes, acredito que num próximo não façamos juntos para complicar.

  34. gilson v

    marco facil acabar con resgate e soltar o balao com sol nao adianta ansiedade duvido que caia perto si cair vai ser 1ou 2 os baloes que cairan perto foran soltos con sol ainda fraco conciencia galera

    1. sabrio

      Oi Gilson,

      Precisamos mudar nossa cultura interna, muitos querem soltar seus balões e não estão nem ai com as consequencias. Com relação aos resgateiros que se excedem é só combinar com a PM e leva-los para delegacia e enquadra-los por invação a domicílio, assim, com o tempo vamos moralizar.

  35. joceir junior

    ola pessoal que pena que nao soube do evento alias foi pouco divulgado mas valeu o proximo eu vou se deus kiser

    1. sabrio

      Oi Joicer,

      O evento estava anunciado em um dos maiores sites de balão, apenas não divulgamos no site da SAB para gerar dúvida na imprensa que não queríamos que cobrisse o evento.

  36. Ricardo T.

    Parabéns a SAB, organizadores, Elton Babu, baloeiros…
    Domingo para ficar guardado na lembrança! O dia em que balões e pipas dividiram o mesmo espaço de forma civilizada e segura!
    Lindo ver um balão sem fogo tomar um rumo e voltar totalmente insolado e dar “adeus” aos vandalos dos resgates rs…
    Temos que ter consciência e se reunir para rever a questão destes resgates. Acho que cabe a “NÓS” mesmos travar estes vandalos e impedilos que entrem em casas sem autorização! Vamos chamar a polícia e deixa trabalhar por conta disto! Estou cansado de ver gente quebrando telhado… vou em vários resgates e gosto muito, mas torço e grito para irmos ao sorteio. Quem me conhece esta cansado de me ver em baixo deles pedindo “sorteio”, e muitas da vezes consigo!
    Amigos vamos pensar nisso!
    Marcos estava ao lado da barraca da SAB e vi sua preocupação, parabéns para vc! Vc é um GUERREIRO adimirável e merece o respeito de qualquer um de Nós!
    Quanto ao local do evento, maravilhoso mas penso que se tds não aguardarem o sol firmar teremos balões caindo pela redondesa e aí, “eles” (vandalos) entram em ação!
    Marcos temos que ir para o meio do mato, descampado sem nada ao redor…. pois assim eles terão a mata para desbravarem rs…
    Um abraço a tds envolvidos, meus parabéns pelo evento, e estarei aqui aguardando o próximo que tenho certeza será muito melhor que este e com menos insidente, já que estamos “ainda” engatinhando!
    Fiquem com Deus!
    Balão no céu, alegria na Terra…
    Ricardo T.
    ARTE ESTACIO

  37. é isso ai. em verdade é como um nascimento. estamos aprendendo a andar e de vez em quando cai, mas levantamos e caminhamos, e quase sem perceber estamos a correr. Voces vão ver em breve o lado ruim vai sendo apagado pois os conscientes estão tomando coragem e se impondo. Vamos aguardar, e também confiar em Deus que esta sempre do lado dos Justos. Abraço.

  38. joceir junior

    entendo… e pq eu tenho o costume de verificar apenas no site da “SAB”,não tem problema nos próximos eu irei e só assim eu tenho tempo suficiente para fazer um balão ECOLÓGICO pro festival… abraços

  39. gilson viana ribeiro

    sab rio sinonimo de luta pela arte mas como sempre alguem fala m cara antigo nobalao irmao agora e tempo de uniao si nao der esse ano tenta de novo a sab merece respeito falar e facil botar a cara e faser e dificil

  40. junior

    Acho que a SAB em seus festivais sem fogo tem que colocar uma equipe para monitorar as turmas na hora da soltura do balão, como foi falado anteriormente, teve turmas que soltou baloes sem o SOL aparecer e a temperatura ficar mais quente, todos sabemos que o balão sem fogo depende de temperatura elevada para permanecer no ar. Outra coisa acho que o carro de som não fez bem sua parte que era avisar as equipes para segurarem a soltura do balão, ou se fez eu não ouvi, pois estava muito baixo o som, me lembro que nos festivais da amizade era um carro de som porrudo que anunciava os balões, turmas e cuidados com a segurança. A SAB deveria vê isso com mais carinho. Sobre os resgates é sem comentário já sabemos a CAGADA que acontece. Eu acho que deveria realizar o festival em locais mais longe sem proximidade de casario, é um pouco incômodo para o pessoal chegar mas dinimuiria bastante o estressse a respeito do resgate. Outro problema foi as pipas e linhas no local do festival, ficou meio esquisito era linha pra porra no chão, pipa pra caramba no alto, acho que deveria ser só festival de balao as pipas é melhor ficar pra outro dia. MAIS O FESTIVAL FOI MUITO BOM E MARAVILHOSO, SABEMOS QUE PROBLEMAS SEMPRE PODEM ACONTECER, FICA AQUI MEU ORGULHO DE SER BALOEIRO E SABER QUE ESSA ARTE NUNCA VAI ACABAR E QUE ME LEVOU AOS VELHOS TEMPOS DOS FESTIVAIS MARAVILHOSOS QUE TINHAM NO RIO E GRANDE RIO. PARABENS A TODOS OS INTEGRANTES DA SAB PELAS CONQUISTAS QUE TIVERAM PARA A MANUTENÇÃO DA ARTE DE FAZER BALÃO, AOS QUE APOIAM O BALÃO JUNINO E A TODOS BALOEIROS DA ANTIGA E OS NOVOS.
    VIDA LONGA A TODOS OS BALOEIROS
    E QUE VENHAM MAIS FESTIVAIS
    BRASIL
    E SAUDAÇÕES VASCAINAS

    1. sabrio

      Oi Junior,

      valeu pela força, se tivermos um próximo avaliaremos algumas providências para educar os apresadinhos.

  41. júnior do mutondo SG

    júnior da turma da gota mutondo sg

    quando vai ter outra maravilha dessa em São Gonçalo

    nois meresemos. obrigado pela alegria.

  42. ednei freitas

    evento show porém,com pipas não da pois sairam correndo atropelando tudo e todos pelas pipas ai não da ,de resto mais um sucesso mas o de são gonçalo foi perfeito !!
    diga não ao resgate vai manchar todo o trabalaho da sab e envolvidos .

  43. júnior do mutondo SG. Família da Gota

    Parabéns Sab e o nosso vereador Elton Babú!

    O fevtival foi um espetáculo queria que um Vereador

    correse atrás aqui em São gonçalo tambén

    como vc correu nó Rio Balão é nossa Arte.

    Um abraços da Família da Gota júnior do Mutondo.

  44. júnior do mutondo SG. Família da Gota

    Os bons tempos voltaran espero que a lei em são gonçalo

    não demore estou ansioso para soltar balão sen medo e

    muita alegria um abraço de Júnior

    TURMA DA GOTA MUTONDO SG.

  45. gilson viana ribeiro

    marcos boa noite nada para faser resolvi rever a filmagem do 3 festival sem fogo ao qual eu fui neste momento eu vejo a importancia deste evento desprovido de vaidade desprovido de intrigas de qualquer intencao que nao seja o bem do balao somos homens resolvidos profissionalmente por isso 0s tres festivais sab deram certo presisamos de outos mais depessoas com o mesmo sentido de ver o balao livre marcos conto com voce no ano de 2013 fente a sab espero com anssiedade o 4 festival da sab simceramente com o coracao puro obrigado por esta grande vitoria a liberdade do meu filho chamado balao sem fogo salve 2013

  46. balão e arte e imaginação so o se faz com coração/////balão e arte e fantasia so o se faz co alegria;;;;;;;;; tamo junto……..campo grande jacarepagua;;;;

  47. Gabriel - Ilha

    Fala Marcos! Quando será o 4º Festival? A galera já está com saudade e ansiosa!!! Abraços.

    1. sabrio

      Estamos estudando para julho.

      Acontece que o prefeito entrou com a ação de inconstitucionalidade da lei 5511, portanto estamos dando prioridade a esse assunto no sentido de derrubarmos essa ação.

      Abraço,

      Marcos Real
      SAB

  48. Tavares

    Boa noite, sou amante da Arte e gostaria de ser informado da data e local do 4º Festival. Grato e parabéns pelo excelente site.

    1. sabrio

      Oi Tavares,

      Estamos estudando realizar o 4º festival no mesmo local de 2012, Serra Alta – Campo Grande.

  49. Cyro

    Gostaria de saber qual prefeito entrou com ação de inconstitucionalidade contra a lei 5511,e se há chances de ele conseguir êxito.

    1. sabrio

      Oi Cyro,

      O Prefeito solicitou, mas até o momento não entraram com a ação, portanto tudo continua normal. Caso se confirme a SAB servirá de orientador da câmara dos vereadores contra essa ação. Temos chances.

  50. Sylvio Montenegro

    Parabéns, o festival foi fantástico! Sem dúvida estarei nos próximos.

Deixe um comentário