Entre no site da TV Alerj e faça seu comentário:

http://www.tvalerj.tv/PlayMedia.do?mediaId=13539

 

Este post tem 25 comentários

  1. Naldinho

    Sensacional! Parabéns! Argumentos excelentes! Viva o balão!

  2. Márcio Cuca Rio

    Isso ai vamos esclarecer os teleguiados….

  3. Márcio Cuca Rio

    Marquinhos, as fotos dos balões se distruindo no vento são provas incontestáveis… que são muito frágeis, e que se destroem no mínimo de adversidades….

  4. ALBERTO DA 17

    Parabens: Exm Dep. Est. Paulo Ramos, Eugênio, Marcos Real. Gostei, aprovo o que foi relatado, Dep. Est. Exm. Paulo Ramos, já venho divulgando sem a sua autorização, que a v.exm. vai lutar pela regulamentação do balão ecológico ( sem fogo ), para o nosso Estado do Rio de janeiro.

    Balão e a Pipa com segurança é o que importa. show

    ALBERTO DA 17

  5. Robson C. Soares

    Muito bom este debate, aos poucos estamos conseguindo espaço na mídia. Parabens: Exm Dep. Est. Paulo Ramos, Eugênio, Marcos Real.
    VIVA A CULTURA BRASILEIRA!

  6. alex

    PARABÉNS TEMOS QUE DIVULGAR O MÁXIMO PARA POPULAÇÃO QUE A ANOS FOI ENGANADA E A SAB VEM MUDANDO A CADA DIA ESTE QUADRO

  7. Elias Miguel

    Obrigado, Paulo Ramos e todos que defendem o balao junino com bucha auto-extinguivel. Este, que tambem e’ ecologico sera’descriminalizado e regulamentado com certeza. Por isto, a cada eleicao, eu, e minha familia inteira apoiamos os candidatos que defende esta causa.
    Sempre confiei que atraves do parlamento poderiamos mudar o conceito forjado em relacao ao balao junino. Audiencias publicas, palestras e propostas de adequacao como vem sendo feito nos ultimos anos, me dao a certeza que a sociedade entendera’ e apoiara’ a libertacao do nosso querido balao junino, para que possamos solta-los de novo nas nossas festas juninas com nossa familia.
    Exelente entrevista e que Deus continue a nos guiar!

  8. Fagulha

    Emocionante , estamos ganhando espaço na midia os balões são do bem em breve novamente nas festas juninas ( legalizado)

  9. walber Arte Estácio

    Parabéns Dep Paulo Ramos pela forma elucidativa que abordou o assunto …tem meu apoio e voto..
    Seus argumentos comparativos sào excelentes..
    Marcos e Eugênio um grande abç..

  10. Inacreditável!

    Em pleno Estado Democrático, usa-se a lei para predar a cultura da nossa gente.

    ALERJ VÍDEO

    A criminalização da Pipa e do Balao é exemplo de desrespeito às coisas genuínas da criação, para o deleite das pessoas.

    Parabéns! Dep Paulo Ramos, Marcos Real – Dir. Pres da SAB – e Eugênio pelos esclarecimentos e conceitos ditos nessa entrevista.

    Humberto Pinto Cel

    Visite: http://balaolivre.blogspot.com

  11. DENIS

    EXPETACULAR, NOSSA BRIGA É GRANDE E SÓ COM MUITA INTELIGÊNCIA IREMOS VENCER. NÃO COSTUMO MUITO ESCREVER MAIS SEMPRE ACOMPANHO TUDO E FIZ QUESTÃO DE DEIXAR ESSA MENSSAGEM POIS A MINHA TURMA, FAMÍLIA E AMIGOS APOIAMOS E VAMOS SOMAR FORÇA POR ESTA CAMPANHA.

  12. Douglas

    Me dá aquele frio na barriga só de imaginar que as coisas podem ser como eram antes. Porém este mesmo frio me vem em pensar que nos dias de semana sou executivo aos finais de semana sou criminoso. Existe certamente alguma coisa incoerente nisso.
    E a incoerência esta na forma de pensar e viver o balão, esses ataques covardes a nossa arte, não tem nem o direito de resposta. Deve ser porque sabem que tem resposta.
    Mas tudo bem, assim caminha a humanidade não é mesmo. Só que uns indivíduos são mais inteligente que outros. Eu me considero inteligente.
    Parabéns Marcos, parabéns ao pessoal da SAB, e graças a Deus que existem políticos que “viveram” tiveram infancia e com isso tem argumento e vivência para argumentar a nosso favor. Parabéns ao senhor Paulo Ramos e meu muito obrigado do fundo do meu coração.

  13. fabio

    escelente mais uma conquista é de arrepiar parabens pelo belo debate vamos em frente .

  14. Ricardo T.

    Parabéns aos 3 envolvidos!
    Comentei lá no site da ALERJ e até agora não apareceu nada!
    O Deputado surpreendeu até mesmo nós baloeiros com suas sabias palavras e prova que entende muito sobre os 2 assuntos!
    Ao Marcos e Eugênio fica sempre minha admiração por esses caras que assumem e gostam da briga boa destes debates!
    O caminho esta se abrindo e a população precisa disto para tirar da frente de suas caras a nuvem negra que a mídia hipócrita os coloca!
    Vamos divulgar isso em redes sociais, amigos, familiares…
    Abraço a essses guerreiros incansáveis e OBRIGADO aos 3!
    Ricardo T.
    ARTE ESTACIO

  15. alexandre santos

    Obrigado Paulo Ramos , Babu e a vc Marcos vc é o cara , valeu….

  16. Anderson Marçal

    Parabéns, cada vez mais me convenço de que devemos dar força a essas pessoas que nos representam tão bem.

    Obrigado AMIGOS.

  17. rogerio

    Só hoje consegui ver/ouvir a matéria na íntegra e quero deixar os parabéns ao Marcos (SAB) ao Eugênio e especialmente ao Dep. Paulo Ramos, que foi perfeito em sua exposição. Depois de tudo que foi exposto percebe-se que a proibição é somente má vontade de quem manda, e quem manda não está preocupado com o pobre e com o suburbano, onde esta o balão e a pipa. somente o voto desses “têm algum valor”.

  18. renato

    SOBRE A BUCHA AUTO EXTINGUÍVEL FALADA NA REPORTAGEM VCS PRETENDEM FAZER UM NOVO TESTE DE PROVA PARA MOSTRAR Q É POSSÍVEL MANTER A TRADIÇÃO COM A BUCHA SE RESPONDER AGRADEÇO .

    1. sabrio

      Oi Renato,

      Estamos caminhando com essa ideía, por enquanto não falaremos.

  19. Sem medo

    Quase

    Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

    Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

    Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
    Sarah Westphal

  20. Sem medo

    Elogio da Dialéctica

    A injustiça avança hoje a passo firme
    Os tiranos fazem planos para dez mil anos
    O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são
    Nenhuma voz além da dos que mandam
    E em todos os mercados proclama a exploração;
    isto é apenas o meu começo

    Mas entre os oprimidos muitos há que agora dizem
    Aquilo que nòs queremos nunca mais o alcançaremos

    Quem ainda está vivo não diga: nunca
    O que é seguro não é seguro
    As coisas não continuarão a ser como são
    Depois de falarem os dominantes
    Falarão os dominados
    Quem pois ousa dizer: nunca
    De quem depende que a opressão prossiga? De nòs
    De quem depende que ela acabe? Também de nòs
    O que é esmagado que se levante!
    O que está perdido, lute!
    O que sabe ao que se chegou, que há aì que o retenha
    E nunca será: ainda hoje
    Porque os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã

  21. Estou muito feliz e com uma enorme esperança de ainda ver o balão junino em liberdade pelo céu.
    Muito bom este debate, o que mostra que existem pessoas de muita importância e responsabilidade, engajadas nesta luta, e principalmente usando de bom senso. Um fato muito importante foi a abordagem do Nobre deputado da existência de risco em toda e qualquer atividade humana, uma dona de casa, que pode ser nossa mãe, nossas esposas, ou filhas, estão expostas à inúmeros riscos (um vazamento de gás gerando explosão, o que mídia gosta de divulgar que o botijão explode) mas Deus nos dotou de inteligência para superarmos as dificuldades e os riscos. No balão aconteceu uma evolução enorme nos últimos 30 anos. Usando de responsabilidade é possível lançar um balão mesmo com bucha com uma enorme margem de segurança, e sabemos que mesmo com bucha, esta pode se extinguir por completo antes de cair.
    Quanto ao fato dos grupos que em função de educação e evolução moral causam problemas, foi muito bem lembrado que também em todas as atividades existem estes elementos, e nem por isso se proíbe, ao contrario se identifica os elementos nocivos e através da aplicação de Lei disciplinar, restringe-se a atividade destes elementos. Não simplesmente punir, mas educar. Educando moralmente nossas crianças e jovens iremos chegar a bom termo. Infelizmente a Mídia vem incentivando um evento muitíssimo violento, chamando esta atividade de esporte (muito, muito, muito dinheiro).
    Estamos avançando, e todos aqueles que amam esta arte devem realmente analizar estes vídeos e analizar a si próprio para que com uma atividade coerente, com bom senso e responsabilidade mostrarem a todos que o baloeiro nunca foi criminoso.
    Prefiro ver meu filho baloeiro a ser adotado por um traficante, ou ficar tomando pancada na cara dizendo ser esportista.
    Abraço.

  22. ORLIS

    Excelente o debate e muito esclarecedor. O tema é tão empolgante que os minutos pareceram segundos. Parabéns ao Marcos (Pres da SAB), Eugenio e à brilhante e expressiva participação do Exmo Sr. Deputado PAULO RAMOS, que demonstra o respectivo conhecimento sobre a matéria, apresentando projetos de lei junto a ALERJ que preservam a cultura, a arte e as coisas do povo brasileiro, que mercê da falta de informação ou de uma distorção, acaba se deixando envolver.
    Vamos respeitar a cultura e a tradição do brasileiro. Meus sinceros cumprimentos a todos que participaram desse debate.

  23. Alexandre Imaginacão e Arte!!!!!

    Boa Tarde,

    “Venho por meio desta informar mais uma vitória para nossa arte, foi sancionados no dia 29/11 e Publicado no Diário Oficial o projeto de Lei nº 2996/2012 que Permite a soltura de Balões artesanais SEM FOGO no Município de Niterói.

    O Presidente da Câmara Municipal de Niterói, no uso de suas atribuições que lhe confere ao Artigo 221, parágrafo 1º, do Regime Interno desta Casa Legislativa, Promulga a Seguinte Lei:

    Fica permitida à soltura de Balões Artesanais e Ambientais, “SEM FOGO” no Município de Niterói.

    Vamos comemorar Pessoal a mais uma conquista, e agora rumo a liberação em todo Estado do Rio de Janeiro.

    Um abraço a todos!!!!!!!!!

    1. sabrio

      Oi Alexandre,

      Muito boa a notícia, ja busquei no site da Câmara mas não achei.

      Logo publicaremos.

      Abs,

      Marcos Real – SAB

Deixe um comentário