No passado dia 16 de dezembro de 2011, pelas 10.00, teve lugar, na Escola Chora Barroso, o lançamento de dois balões de ar quente, construídos nas aulas de Educação Tecnológica, por alunos do 9º ano e 8º CEF, em conjunto com o professor, em articulação com a disciplina de Físico-química.

Esta atividade, prevista no Plano Anual de Atividades, pretendia desenvolver o espírito de criatividade e o gosto pelo artesanato popular, promover o convívio entre a comunidade escolar, proporcionando o intercâmbio entre alunos dos diferentes níveis de ensino.

Dezasseis anos após o primeiro lançamento deste género, promovido pelo mesmo docente, todos os presentes puderam admirar o colorido dos balões que sobrevoaram o espaço escolar, afastando-se suavemente, em direção ao desconhecido.

Esperamos que quem os viu pousar, não tenha pensado que se tratava de extraterrestres, tal como aconteceu da primeira vez, facto que foi noticiado num jornal local.

Esta iniciativa, pelo seu caráter prático e lúdico, enriquecedora de quem nele participou, é de louvar e deve ser repetida para 2012.

 

Este post tem um comentário

  1. ao ver o video lembrei-me da infancia com meu pai ensinando a confeccionar o balao, meu primo sobre o telhado com o bambu segurando o bico, e minha mae com a tampa de panela a encher o balao. mais tarde com a nossa turma a confeccionar e a decorar, o dia do lançamento a familia e os amigos juntos, no balao ia um pedacinho da gente rumo ao desconhecido. alguem iria resgata-lo e subiria novamente. a luta continua e com perseverança o balao junino vai subir livre novamente, levando nossos sonhos e alegrias ao infinito.

Deixe um comentário